#3 As Cinquenta Sombras de Grey


Título: As Cinquenta Sombras de Grey
Título Original: Fifty Shades of Grey
Autora: E L James
Nº de páginas: 552
Editora: Lua de Papel
PVP: 17,70€

Sinopse:
As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre.

Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de EL James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.

A Minha Opinião:

Vocês tal como eu já devem ter lido milhares de críticas a este livro, tanto positivas como negativas, e só vos digo isto: LEIAM AS CRÍTICAS MAS NÃO SE DEIXEM INFLUENCIAR PELO QUE ELAS DIZEM!!

Fui ver o filme no dia 14 de Fevereiro de 2015 com a minha melhor amiga e gostei bastante do filme. Quando cheguei a casa resolvi procurar acerca do livro e diziam que o filme é muito idêntico ao livro, que tinha diálogos pobres, etc... Lendo esta críticas decidi não ler o livro. Mas algumas semanas depois entro numa livraria e pego no livro. Pensei para mim "Não perco nada em lê-lo!". Só vos digo isto... É a quinta vez que estou a ler este livro!!!! O livro é simplesmente fantástico. Não faço ideia do que é que a roteirista fez mas a minha vontade quando acabei de ler o livro era ir ter com ela e espetar-lhe com o livro na cara.

O livro foi muito criticado por ter (muito) erotismo na história mas existe mais, muito mais neste livro. O romance por trás das cenas eróticas é digno de ser posto "num altar". As Cinquenta Sombras de Grey é um livro que fala de amor e de superação mostrando que as pessoas podem mudar, se estiverem dispostas a fazer o que for preciso para alcançar seus objetivos.

Acho mesmo que não deviam julgar este livro pelo filme. Vos dar-vos um exemplo. Uma amiga minha minha quando viu que eu estava a ler este livro virou-se para mim e disse "Estás a ler essa m*a outra vez?". A minha vontade foi logo dizer-lhe tudo e mais alguma coisa mas apenas disse "Já o leste?" e a resposta dela foi "Não! Mas o filme foi uma porcaria e visto que o filme é baseado no livro posso dizer isso." Nunca julguem um livro pelo filme! Se querem criticar o livro leiam-no e depois conversamos.

O livro vendeu meio milhão de Exemplares e espero que esta crítica faça com que muitas mais pessoas leiam o livro e se deparem com a linda história que é aqui tratada!

Classificação do livro: 10/10



3 comentários:

  1. Olá!!!
    Eu vi o filme e detestei e tal como a tua amiga tenho a mesma acerca do livro. Achas que devo ler?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Sim, acho que devias de ler. Se fores, ler quando acabares comenta aqui o que achaste!

      Boas Leituras :)

      Eliminar
  2. Gostei da tua maneira de escrever!!! Continua como estás. Este blog devia de ser visto por uma grande editora.

    ResponderEliminar