#6 O Livro Maléfico

Título: O Livro Maléfico
Autor: Magnus Myst
Nº de Páginas: 126
Editora: Editorial Presença
PVP: 14,90€

Sinopse:

"Neste livro, o leitor é, juntamente com o próprio livro, a personagem principal da história. 

Ao livro, criado pelo poderosíssimo mago Magnus Myst, há mais de cem anos, cabe o papel de desafiador: por um lado, desafia o leitor a não o ler, a não "entrar" nele; pelo outro, desafia-o a realizar dez tarefas que, se bem sucedidas, o conduzirão ao prémio máximo, o Amuleto Negro e o poder que este lhe poderá conferir. Ao leitor, dois papéis lhe estão reservados: ou o de derrotado pelo livro malévolo, ou o de grande vencedor e, consequentemente, detentor do mágico amuleto. Todas as regras e passos necessários estão explicados no livro e vão surgindo à medida que se avança na leitura.

Cada capítulo contém uma prova que o leitor deverá superar até chegar à prova final, o Labirinto da Loucura. No final de cada página, em rodapé, podemos encontrar uma pergunta de escolha múltipla. Cada resposta leva o leitor para uma página diferente, anterior ou posterior àquela onde está, enlouquecendo o leitor naquele labirinto de perguntas. Algumas questões estão directamente relacionadas com informações que o Mago foi dando ao longo do livro, enquanto que outras são apenas de conhecimento geral. Se conseguir responder a todas correctamente, o leitor chegará ao Grande Selo, onde terá de se lembrar da resposta às perguntas aí colocadas para encontrar as letras que lhe servirão para pronunciar a fórmula mágica final que lhe trará o Amuleto Negro. 

No final do livro estão 3 folhas soltas. Duas delas, cinzentas com uns desenhos, servirão para realizar algumas tarefas. A folha vermelha, quadrada, será para fabricar o Amuleto Negro (instruções no livro). Com este objecto finalmente na sua posse, o leitor terá de descodificar a mensagem cifrada a partir do código conseguido no Descodificador Mágico e seguir as instruções finais do livro para se tornar no senhor máximo do Universo com poderes maléficos sobre todas as criaturas não humanas ou animais. 

Este é um livro emocionante e misterioso que leva o leitor a pensar e a aplicar os seus conhecimentos, que apela à sua perspicácia e sentido de aventura ao mesmo tempo."

A Minha Opinião:

Confesso que assim que vi este livro a minha primeira reação foi: COMPRAR!!!!
É verdade que se dirige a um público mais infantil mas eu diverti-me à brava a ler e a resolver os enigmas "sombrios" deste livro. Adorei ler este livro e confesso que consegui soltar o meu lado mais aventureiro mesmo que só em mente. Uma coisa também muito interessante neste livro é que o personagem principal é o próprio leitor. Somos nós que descobrimos os nossos próprios poderes, desvendamos os enigmas, ficamos admirados com algumas histórias e realizamos uma série de tarefas para no fim alcançarmos o tão esperado Amuleto Negro.
O livro, com uma boa publicidade, pode vir a vender muito, devido ao seu humor negro, à originalidade do livro que o torna de uma leitura leve e divertida.

Comentário à Editora:

Adorei a forma como a editora reproduziu o livro. A capa dura, as páginas grossas e com grafismo macabro, resumindo...ADOREI TUDO.
Mas, sejamos sinceros, estamos a falar da Editorial Presença e eles são fantásticos, portanto estava eu à espera de que?

Classificação do livro: 8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário