sábado, 9 de abril de 2016

#4 O Tudo e o Nada

Título: O Tudo e o Nada
Autora: Renata Isabel Campos Sousa
Nº de páginas: 64
Editora: Chiado Editora
PVP: 10€

Sinopse:

"No fundo horizonte que a nossa vista alcança, como sonho de uma criança que se vai alimentando com o passar do tempo. Há um infinito que abrange "o Tudo e o Nada", desde a constituição da mais pequena célula viva à imensidão do universo. Que em forma de prosa ou verso, do infinito horizonte que não se alcança, mas aviva a esperança."

"Num deslizar de uma caneta ou no teclar, se expande um pensamento que no momento não se consegue revelar."







A minha opinião:

Toda a gente que gosta, ou não, de poesia devia de ler este livro! Neste livro somos surpreendidos com poemas muito bons e pessoais escritos por uma "novata" como a escritora se intitula. Para começar adorei a forma como a autora escreveu a dedicatória devido à forma como esta se expressou e a ironia que utilizou. No livro são tratados diferentes temas entre eles o racismo, o erotismo, as paixões adolescentes e e algumas dedicatórias.

De todos os poemas do livro o meu favorito foi o "Quando" porque começamos a imaginar uma coisa e no desenrolar do poema percebemos que aquilo que estávamos a imaginar não tem absolutamente nada a haver com aquilo o que realmente se passa.

Acho que deveriam ler este livro pois percebemos que não só os grandes poetas conseguem escrever boa poesia.

Classificação do livro: 9/10

8 comentários:

  1. Amei a capa!! Muito linda!! Não conhecia o livro é gostei bastante da premissa!! Quem sabe um dia eu possa ler! Já anotei a dica!!
    Beijos,
    Luana Agra - sector-12.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. A sua resenha me deixou bastante encantada pela obra, certamente incluirei em minha lista de futuras leituras, pois gosto muito de poesia, e esse livro parece ser fantástico. Gostei muito dessa imagem de céu estrelado da capa, achei que combinou muito, em se tratando de um livro de poemas.

    Tatiana

    ResponderEliminar
  3. Vou ser sincera, não gosto de poemas, mas a sua resenha me fez ter vontade de ler esse livro, muito bom o post!

    ResponderEliminar
  4. Putz, essa capa é muito fodah! Pela sua breve resenha, fiquei curioso sobre a obra, já que não sou muito de poesias rsrs ah, parabéns por divulgar autores brasileiros em seu blog, isso os ajuda muito no reconhecimento de seus trabalhos literários!

    ResponderEliminar
  5. Que legal! Puxa, fiquei realmente com vontade de ter esse livro. Amo poesias, poemas e tudo o mais que nos faz atiçar a mente com barulhos vindos do infinito. Ótima dica. Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Olá !
    Que capa linda <3 não costumo ler poemas,mas fiquei interessada no livro !
    Obrigada pela dica !
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. olha, até gosto de poemas e curto o catálogo da Chiado, mas nao me senti empolgada pra conferir esse livro... simplesmente nao bateu a vibe... =T mas achei interessante a autora abordar alguns temas relevantes como racismo e afins...
    bjs...

    ResponderEliminar
  8. Oi Pedro!!
    Que capa bonita. Fiquei um tempão olhando pra ela antes de ler qualquer coisa.
    Eu não costumo ler poesias, mas anotei o nome desse livro. Muito obrigada pela dica!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar