#7 As Cinquenta Sombras Mais Negras


Título Original: Fifty Shades Darker
Titulo em Portugal: As Cinquenta Sombras Mais Negras
Autora: E L James
Editora: Lua de Papel
Nº de páginas: 576
PVP: 17.70€

Sinopse:

"Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle.
Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer - ele continua a dominar-lhe todos os pensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir. Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante.
Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, ela vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida.
Uma escolha que só ela pode fazer…"

A minha opinião:
Começo por dizer que é a primeira vez que leio o segundo livro de uma trilogia e ele não é secante! Sim...Eu ADOREI este livro! É ainda melhor que o primeiro.
O livro é novamente narrado pela Anastasia Steele e tem momentos com a sua irritante deusa interior. Então começamos o livro com ambos os personagens separados, a Kate está fora e a nossa Anastasia está sozinha na cidade com o seu patrão atiradiço. Grey decide ceder às "exigências" de Ana e abandona a sua vida no BDSM e o casal volta a juntar-se e Christian começa a revelar as suas "50 Sombras" uma por uma. E o que é uma história de amor conflitos? Nada! Neste livro conhecemos Leila, uma ex-namorada de Christin obcecada por ele e é nos apresentada a Mrs. Robinson.
Existem cenas eróticas (não tantas como no primeiro livro) mas não é mesmo o mais relevante neste livro! O livro é fantástico, a Ana está mais madura, começa a dizer "não" e deixa de sentir um certo medo por Christian. Vamos descobrir muito sobre o passado de Christian, sobre aquilo que o atormenta e sobre como este entrou para o BDSM.
Aconselho esta trilogia, não fosse uma das minhas favoritas, e se já leram o livro comentem a vossa opinião.

Classificação do livro: 9/10

Espero que tenham gostado e até à próxima crítica. :) 


9 comentários:

  1. ja os li todos e este sem dúvida é o meu favorito
    os papeis começam a inverter e a emoção é garantida! mas nada como o ler...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela. Obrigado pelo comentário. Gostei muito deste e vou começar a ler o terceiro. Quando acabar de ler crítico. Até à próxima 😉

      Eliminar
  2. Ainda não li os livros mas vejo comentários positivos sobre ele, que bom saber que o livro não tantas cenas eróticas como no primeiro livro, não sou muito de livros que tenham esses tipos de cenas. Mas é um livro que me deixou bastante curiosa, abraços.

    ResponderEliminar
  3. Esse cara realmente fez sucesso. Não li nada sobre os personagens da trama, teria que começar para tentar entender do que se trata.

    ResponderEliminar
  4. ola tudo bem ? ja estoou louca pra ler essa triologia , já tinha ouvido falar no livro , sempre com resenhas positivas,Bjssss

    ResponderEliminar
  5. Eu já li essa série e gostei bastante, porém acho as cenas de sexo meio cansativos, tem em excesso.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Eu estou com os livros parados lá em casa esperando tomar coragem. Ouvi falar tão mal deles que quero dar um tempo, pra não começar a leitura com esses julgamentos na cebeça. Bom saber de alguém que gostou

    ResponderEliminar
  7. Não li nenhum desses livros, mas achei legal a autora ter abordado a história de uma forma diferente, e pelo visto deu muito certo né? Muitos comentários bons em relação a esse livro. Valeu pela dica, fiquei bem curiosa!

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Eu acabei ficando de fora do Hype da série, por não ser muito fã de romances, mas menos ainda de acompanhar casais, então preferi não me arriscar mesmo com a grande quantidade de pessoas ao meu redor lendo.
    Mas quem sabe um dia eu pego só para saber direito como é a trama

    ResponderEliminar