sexta-feira, 24 de junho de 2016

#8 As Cinquenta Sombras Livre

Título: As Cinquenta Sombras Livre
Autor: E L James
Editora: Lua de Papel - Grupo LeYa
Nº de Páginas: 624
PVP: 17,70€

Sinopse:

"Quando a jovem e inocente Anastasia Steele encontrou pela primeira vez o impetuoso e fascinante milionário Christian Grey, começou entre eles um affair sensual que lhes mudou a vida para sempre. Assustada e intrigada pelas singulares inclinações eróticas de Grey, Anastasia exige um compromisso total na relação. Com medo de a perder, ele aceita.

Agora Anastasia e Grey têm finalmente tudo o que desejavam - o amor, a paixão, a intimidade, uma riqueza incalculável - e todo um mundo de possibilidades à sua espera. Mas ela sabe que amá-lo não será fácil, e que estarem juntos vai implicar ultrapassar barreiras que nenhum deles poderia prever. Anastasia vai ter de aprender a partilhar o estilo de vida de Grey sem sacrificar a sua identidade. E ele terá de aprender a superar o seu obsessivo impulso de tudo controlar, enquanto se debate com os demónios do seu terrível passado.

E quando tudo parece estar conjugado para que ambos consigam finalmente ultrapassar os maiores obstáculos, o destino conspira para tornar dolorosamente reais os maiores medos de Anastasia."

A minha opinião:

Olá a todos! Antes de mais digo que apesar de ter adorado o livro fiquei um bocado desiludido. Porque? Porque eu estava à espera de ter a cena do casamento detalhada mas tirando isso eu adorei o livro. Finalmente simpatizei com Christian Grey devido ao seu romantismo e não me senti preparado para lhe dizer "adeus". Gostei muito da Anastasia neste livro pois esta começa a "tomar decisões por si própria". Não que nos outros dois não tomasse mas neste livro ela afirmasse perante Grey.
A narrativa do livro é a mesma dos outros dois: Narrado pela Ana, muitos revirar de olhos, muitos comentários da Deusa Interior...
É verdade que este livro tem muito menos cenas eróticas que os outros dois mas as deste livro são mais intensas e mais "gostosas" de ler.
Adorei o facto de existir um novo "vilão" na história que deu um toque fantástico, mas sem dúvida alguma a melhor parte é mesmo o Epílogo. Dá uma vontade de escrever cartas à escritora a pedir mais!!
Temos ainda o prazer de ler várias cenas da infância de Grey e a entrevista em que Christian conhece Anastasia (do primeiro livro) pela visão dele.
Apesar de ter gostado deste livro o segundo foi, sem dúvida, o meu favorito e esta trilogia uma das melhores que li. Aconselho seriamente toda a gente a conhecer a história de Christian e Anastasia.

Classificação do livro: 10/10

Sem comentários:

Enviar um comentário