#9 Meu Reflexo Não é Você

Título: Meu Reflexo Não é Você
Autor: Rianne Zabaleta
Editora: Chiado Editora
Nº de páginas: 196
PVP: 12€

Sinopse: 

"O que fazer quando você se apaixona pelo alvo da sua irmã logo depois de chegar a uma cidade nova, onde não conhece nada nem ninguém? E quem não se apaixonaria por um garoto tão perfeito quanto ele? Elas são gêmeas idênticas, que de idênticas não tem nada.
Camila e Fernanda passaram a viver separadas depois do divórcio dos pais; Camila no Rio de Janeiro, e Fernanda em Porto Alegre. Depois da decisão da mãe de fazer um curso no exterior, Camila vai para Porto Alegre começar uma vida nova dentro e fora de casa. Tem o desafio de recuperar os laços perdidos com a irmã, que tratou de mudar o visual e o estilo de vida quando se tornou "filha única", e, sem saber das pretensões de Fernanda de conquistar o cobiçado Breno, Camila e ele se conhecem e se envolvem. A irmã, que se vê substituída aos poucos tanto na relação com o Breno quanto na popularidade entre os colegas, começa a fazer de tudo para prejudicar Camila, que só se destaca revolucionando os padrões da escola.
Assim, a história segue em uma trama tipicamente adolescente, mas que não foge à realidade vivida por nossos jovens. Não tem como não se encantar e não pedir o segundo volume!"

A Minha Opinião:

Tal como a própria escritora diz "Não tem como não se encantar e não pedir o segundo volume!" porque este livro é simplesmente maravilhoso. Dei por mim a imaginar-me no colégio com a Camila e a Fernanda, a ir até às festas da Fernanda, ser vizinho do Breno... Uma data de coisas fantásticas. O livro é simplesmente maravilhoso. Eu devorei-o em muito pouco tempo. Aliás eu estava tão obcecado por ele que durante as refeições levava-o comigo e mantinha-o debaixo da mesa só para não me separar dele. 
A história é super cativante, as personagens foram bem escolhidas para o "papel" que desempenharam, a escrita da escritora é muito boa de ler... Eu simplesmente adorei. Acho que a última vez que fiquei tão viciado num livro foi quando li "Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo."
Espero que o segundo volume não demore a sair porque quero conhecer a versão da Fernanda e espero bem que a escritora lance a versão do Breno da história.

Classificação do livro: 10/10


2 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Não tem nada melhor do que se viciar em um livro né? haha, não conhecia esse mas fiquei bem curiosa com a premissa e irei anotar a dica para eu ler em breve e espero gostar assim como você.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Adorei A Resenha Não Conhecia O Livro Vou Ler <3

    ResponderEliminar