#10 Viver Depois de Ti

Título: Viver Depois de Ti
Título Original: Me Before You
Autor: Jojo Moyes
Editor: Porto Editora
Nº de Páginas: 424
PVP: 17,70€

Sinopse:

"Louisa Clark é uma jovem com uma vida banal - um namorado estável, trabalhador e uma família unida - que nunca saiu da aldeia onde sempre viveu. Quando fica desempregada, vê-se obrigada a aceitar um emprego em casa de Will Traynor, que vive preso a uma cadeira de rodas, depois de um acidente. Ele sempre tinha vivido de um modo trepidante - grandes negócios, desportos radicais, viajante incansável - agora tudo isso ficou para trás.

Will é mordaz, temperamental e autoritário, mas Lou recusa tratá-lo com complacência e em breve a felicidade e o bem-estar dele tornam-se muito mais importantes do que ela esperaria. No entanto, quando Lou descobre que Will tem planos inconfessáveis para a sua vida, ela luta para lhe mostrar que ainda assim vale a pena viver.

Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso, com sensibilidade, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências."

A minha opinião:

Vou ser completamente sincero...Se não fosse a minha fisioterapeuta a mostrar-me o trailer do filme baseado no livro eu não o conhecia. E ainda bem que ela me mostrou o trailer e eu fiquei logo com uma curiosidade enorme para o ler.
Eu nunca chorei tanto por causa de um livro. A história é muito cativante, a maneira de escrever de Jojo Moyes é fácil de ler e a tradução que a Porto Editora fez estava impecável! Bem falando do livro propriamente dito... A história passasse numa pequena cidade londrina e tudo começa quando Louisa Clarke perde o seu emprego e vê-se obrigada a ir trabalhar para casa de William Traynor, um homem incapacitado devido a um acidente que sofreu. A principio não se entendem (chega a ser irónica a maneira como discutem) mas passado algum tempo os dois acabam por se entender e Louisa consegue tirar Will de casa (coisa que já não acontecia há mais de dois anos). Mas tudo isso tem uma razão. Jojo Moyes aborda temas muito atuais e faz-nos pensar neles de uma maneira completamente diferente aquela que a sociedade está habituada. Este foi, sem dúdida, um dos melhores livros que já li em toda a minha vida e esta foi sem dúvida um história que me mudou o pensamento acerca de algum temas.

Classificação do livro: 10/10


2 comentários:

  1. É sem dúvida cativante.
    A história ao longo do livro retrata não só um romance mas as vivências de alguém preso ao seu corpo e tudo o que isso muda na sua vida e na vida de quem está perto.

    Para além de mostrar como o amor não tem barreiras, mostra que nem sempre um final feliz implica um "viveram para sempre.... "

    Recomendo!

    ResponderEliminar