#11 O Livro do Destino

Wook.pt - O Livro do DestinoTítulo: O Livro do Destino
Autor: Raphael Miguel
Editor: Chiado Editora
Nº de Páginas: 212
PVP: 10€

Sinopse: O que você faria se recebesse um artefato capaz de alterar o destino de pessoas ao seu redor, interferir no futuro e destruir realidades? O que faria se um instrumento de tamanho poder caísse em suas mãos? Praticaria o bem ou mal? Utilizaria para sanar as desgraças do Mundo ou para alcançar objetivos egoístas? Tentaria salvar àqueles ao seu lado, ou salvaria apenas a si mesmo?

Eric Dias é um rapaz de recém feitos dezessete anos. Pacato, vive uma vida tranquila, sem grandes preocupações. No entanto, um presente inusitado pode alterar para sempre seu destino e de todos ao seu redor. O que o rapaz fará com tal responsabilidade sobre seus jovens ombros?"
A minha opinião:

Comecei e terminei este livro hoje. Não só porque o livro é pequeno e as letras são grandes mas também porque o livro até é interessante. Tudo começa quando Eric recebe de herança um livro , que ao folhear descobriu que estava todo em branco até que o irmão do seu avô lhe diz que aquele é um livro especial e que Eric pode mudar toda a sua vida. O grande problema é que Eric não sabe como o usar. Para o usar bastava apenas desejar! Mas para Eric isso não era o suficiente. Ele precisava de saber tudo sobre aquele velho livro e com a ajuda de Nathaniel começou a desvendar os segredos do livro. E é aqui que o livro começa  a ficar interessante. Eric é perseguido é perseguido por causa do livro e coloca a sua vida em risco. Eric percebeu então que aquele presente deveria ser usado para um bem maior e não apenas para ele e é isso mesmo que ele faz.

Apesar do começo do livro ser um pouco secante, o livro começa a ficar interessante a cada página que se avança. O tipo de escrita do escritor é muito fácil de entender (apesar das diferenças de português brasileiro para português europeu) e espero que o escritor seja bem sucedido.

Classificação do livro: 7/10

8 comentários:

  1. Oie!!

    Não conhecia o livro nem o autor, mas me interessei.
    Só tem em português europeu? Não tem português de brasil não?
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus esse livro é meio perigoso... o que eu faria se soubesse de um artefato capaz de auterar destinos de pessoas? Fiquei curiosa nesse livro. Não conhecia o livro e nem o Autor, anotei na minha listinha
    Um abraço:
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderEliminar
  4. A história é bem interessante, e com certeza faz meu estilo literário. Ótima indicação.

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    A narrativa do livro me lembrou demais o anime Death note. A Netflix está para lançar um livro action. Sobre a história é bem interessante pensar no que faríamos com tamanho poder em nossas mãos.

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Me interessei bastante por esse livro. É engraçado ver como cada autor dá um poder desses para os personagens, por onde eu conseguiria adquirir o livro?

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia o livro ou seu autor, mas a sinopse me pareceu bem legal. Acho que curtiria essa leitura!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  8. Muito legal o livro, É engraçado ver os personagens e o poder de cada um.

    ResponderEliminar