terça-feira, 23 de agosto de 2016

#14 Os Jogos da Fome: Em Chamas

Título: Os Jogos da Fome: Em Chamas
Autor: Suzanne Collins
Editor: Editorial Presença
Nº de Páginas: 268
PVP: 14,90€

Sinopse:

"Depois de no primeiro volume Katniss se oferecer para substituir a irmã mais nova nos Jogos da Fome, que têm como lema «matar ou morrer», contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Os dois jovens Katniss e Peeta tornaram-se agora os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… Um ritmo constante de adrenalina numa obra que promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano."

A minha opinião:

Neste livro, a escritora aborda novamente temas como o instinto de sobrevivência e os limites do ser humano sendo assim possível abordar esses temas de uma melhor maneira comparando-as ao nosso quotidiano. Notasse que a escritora quis abordar a manipulação que sofremos todos os dias pelos meios de comunicação. Estes foram, para mim, os temas que mais deram vida ao livro fazendo dele o meu favorito atá agora.
No livro temos um Capitólio com o que Katniss fez para assegurar a sua sobrevivência e a de Peeta. Com receio de que não consigam travar as revoluções que começaram a existir nos distritos, o presidente Snow pede para que a Katniss, na viagem de vencedores, convença a população dos distritos que não devem revoltar-se contra o Capitólio. Como não o conseguiu o Capitólio decide fazer uma edição diferente dos Jogos da Fome. Mas ao contrário do que o Capitólio esperava a revolução nos distritos só aumenta nos distritos e no Capitólio os habitantes pedem a anulação dos Jogos.
Um livro viciante e de leitura obrigatória para os fãs do filme pois ficasse a saber muitas coisas que não se entende no filme e conhecemos muitas partes que não foram adaptadas ao cinema.

Classificação do Livro: 10/10

4 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas já assisti um dos filmes! Creio que o livro deve ter bastante ação! A história é interessante e traduz como a sociedade vem sendo manipulada pelas mídias! Abraços

    ResponderEliminar
  2. Eu amo essa série, quando soube dela, achei ridícula, não quis ler. Pensei nada a ver as pessoas se matarem para sobrar só uma. Mas o que eu não entendia é que eram obrigadas a isso. E pode ser que talvez um dia chegamos a algo desse nível, pois no mundo há seres humanos perversos.
    Gosto muito da história.

    Beijos Ariane

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Jogos Vorazes não conseguiu me pegar, logo de cara me pareceu um plágio de uma história japonesa que adoro, só que diluída para um público mais novo poder consumir, resolvi ver o filme é não gostei também então resolvi deixar quieton

    ResponderEliminar
  4. Outro tema que na minha humilde opinião, deve ser encarada com urgência. No Brasil, isso fica cada vez bem claro. Poucas famílias detém o monopólio da mídia no país. Uma realidade que precisa mudar. Parabéns pela resenha.

    ResponderEliminar