#15 Os Jogos da Fome: A Revolta

Título: The Hunger Games: A Revolta
Autor: Suzanne Collins
Editor: Editorial Presença
Nº de Páginas: 280
PVP: 14,90€

Sinopse:

Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…





CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Este volume final da trilogia Jogos da Fome... é porventura o mais belo, um romance magnificamente orquestrado que triunfa a todos os níveis.»
Publishers Weekly

«Fiquei completamente obcecada por este livro.Os Jogos da Fome é uma obra extraordinária.»
Stephenie Meyer

«Não conseguia parar de ler.»
Stephen King

A minha opinião:

"A Revolta" é o último livro da trilogia "Os Jogos da Fome" que nos apresenta o emocionante desfecho da história de Katniss Everdeen - A Rapariga em Chamas. Neste livro Katniss com a ajuda de Gale e uma equipa de produtores de video vão tentar e sensibilizar os distritos para que todos se unam para um único fim: Combater a tirania do Capitólio. Katniss encontrasse no Distrito 13, depois de ter sido resgatada da arena dos 75º Jogos da Fome. Como o Distrito 12 foi bombardeado pelo Capitólio depois de Katniss ter sido resgatada da arena, apenas um pequeno grupo de pessoas sobreviveu e encontrasse no Distrito 13. Katniss não é a mesma, sofrendo de alguns distúrbios mentais e começa a ter ideia da importância que têm na guerra dos Distritos contra o Capitólio. A história acaba por girar em torno da guerra dos Distritos contra o Capitólio, o papel do "Mimo-Gaio" nesta guerra e como será a nova Panem.
Suzanne Collins, mais uma vez, traz-nos um livro emocionante e de leitura fácil, que nos deixa agarrados desde a primeira frase e que não queremos parar de ler.
Resumindo, esta trilogia foi uma das melhores que já li e fico à espera de novos livros da autora.



"IF WE BURN, YOU BURN WITH US"

Sem comentários:

Enviar um comentário