#16 Oposição

Wook.pt - OposiçãoTítulo: Oposição
Coleção: Série Stellium
Autor: Thaísa Lixa
Editor: Chiado Editora
Nº de Páginas: 526
PVP: 16€

Sinopse: "A oposição acontece quando dois ou mais planetas estão opostos em um ângulo de aproximadamente 180 graus, e tal ocasiona em conflitos internos, tensões, desgastes e o grande desafio é conseguir manter o equilíbrio entre essas energias.

Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da so ciedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que exis tem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros.

E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia. Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras."

OPINIÃO DE LEITORES

Raquel Vicente

"UMA OBRA MAGNÍFICA | POSSIVELMENTE O PRÓXIMO BEST-SELLER DA FANTASIA
Thaísa Lixa apresenta-nos com a Série Stellium um mundo complexo, repleto de tons de cinza e cenas bastante macabras. O livro que parece ser, pela capa, algo leve é pura Dark Fantasy. Uma obra complexa que deixa o leitor com água na boca à espera pelo próximo! A personagem da Lilith, do Arhiman e do Seth.... a ligação deles... é genial! O enredo é complexo. A escrita é muito boa. Apesar do português ser do Brasil, é de fácil compreensão. Enfim, uma obra que vale cada cêntimo. Se querem uma história que vos mexa com os nervos, Oposição é essa história."

A Minha Opinião:

Oposição...Como eu posso começar a falar sobre Oposição? Oposição é um livro perfeito!!! Li-o em poucos dias porque a história é realmente cativante! Tudo começa quando Beherit, o supremo Deus do Inferno, está cansado da sua vida e ao ver uma escrava partir um copo tem uma ideia que faz desenrolar toda a história de uma forma surpreendente! Esta escritora conseguiu, no seu primeiro livro, criar uma mundo e uma mitologia que nunca antes fora vista! Uma história totalmente original, com um enredo de luxo! As personagens são cativantes e ganhamos grande afeição a algumas delas. No meu caso foi a Isabelle e a Lilith!
O livro é tão envolvente que quando ia a pé para o ginásio ponha-me a pensar no livro e naquilo que poderia estar a acontecer e nas personagens e em quem odiava e não odiava! Valeu cada euro gasto nele! Espero que a Chiado Editora aproveite a mina de ouro que tem em mãos e não deixe este livro cair no esquecimento.
Os meus parabéns à escritora e que venha o próximo!

Classificação do livro: 10/10



11 comentários:

  1. Olá.
    Deverás, esse livro me parece ter uma escrita muito boa, fora a trama criada. Não vejo a hora de ter a oportunidade de leitura. :)
    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Excelente sua exposição dele, assim que der uma brecha no mestrado vou ler na integra!

    ResponderEliminar
  3. Nossa que interessante, estou curiosa pra ler...

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Fiquei muito interessado na leitura dessa obra e espero realizá-la em breve.

    ResponderEliminar
  5. Já vou colocar ele na minha lista de livros para ler! Gostei muito do que falou, e acho que um livro tem que prender a atenção do leitor até o fim, muito legal seu post!

    ResponderEliminar
  6. Adoro esse tipo de leitura, ficção é totalmente minha praia, achei bem bacana e vou procurar pra ler!

    ResponderEliminar
  7. Ainda não conhecia o livro e nem a autora. Pelo visto o livro é muito bom, descrição do livro foi muito bem feita.

    ResponderEliminar
  8. Olá!

    Adorei as fotos e o post, já tinha visto há algum tempo sobre esse livro no insta mas não me despertou tanta curiosidade. O fato de você classificá-lo tão alto me deixou com expectativa mas também bem receosa, porque tenho tido muitas decepções literárias hahaha Mas irei anotar!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderEliminar
  9. Oi Pedro!!
    Eu não leio fantasia, mas tem uma coisa que sempre acho incrível nesse gênero: as capas. Sempre tem capas lindíssimas. A foto que você fez ficou tão bonita <3
    Eu não conheço esse livro e nem sei se foi publicado aqui no Brasil.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  10. Que capa é essa? Fiquei apaixonada e amei a resenha, ainda não tinha ouvido falar nesse livro, mas fiquei muito curiosa, parece incrível e vou colocar na minha lista.

    ResponderEliminar
  11. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas o que posso dizer? Fiquei de cara com tudo que vocês apresentaram. Para começar, a capa do livro não é nada menos do que maravilhosa, simplesmente espetacular. O enredo parece seguir a mesma linha, então já estou me roendo, querendo lê-lo. Espero fazer isto em breve!

    Beijos!

    ResponderEliminar