#17 Uma Vida ao Teu Lado

Título: Uma Vida ao Teu Lado
Autor: Nicholas Sparks
Nº de Páginas: 448
Editor: Edições ASA - Grupo LeYa
PVP: 17,50€

Sinopse: "Quando Sophia Danko conhece Luke, algo dentro dela muda para sempre. Luke é muito diferente dos homens ricos e privilegiados que a rodeiam. Através dele, Sophia conhece um mundo mais genuíno e puro do que o seu, mas também mais implacável. Ela tem uma vida protegida. Ele vive no limite. À medida que se descobrem e apaixonam, Sophia encara a possibilidade de um futuro diferente do que tinha imaginado. Um futuro que Luke tem o poder de reescrever... se o segredo que o atormenta não os destruir a ambos. Não muito longe, algures numa estrada escura, um desconhecido está em apuros. Ira Levinson tem 90 anos e acabou de sofrer um acidente de carro. Ao tentar manter-se consciente, Ira sente a presença de Ruth, a sua mulher que morreu há 9 anos, materializar-se a seu lado. Ela encoraja-o a lutar pela vida, relembrando a história de amor que os uniu. Ira sabe que Ruth não pode estar no carro com ele mas agarra-se às suas delicadas memórias, revivendo as tristezas e alegrias que definiram a sua paixão. Ira e Ruth. Sophia e Luke. Dois casais com pouco em comum, cujas vidas vão cruzar-se com uma intensidade inesperada nesta celebração do poder do amor e da memória. Uma viagem extraordinária aos limites mais profundos do coração humano pela mão de Nicholas Sparks."

Opinião:

Como é que vou começar a falar de "Uma Vida ao Teu Lado"? Este livro é simplesmente fantástico! Já tinha visto o filme e tinha adorado e como fiquei muito curioso, decidi ler o livro. E adorei!
O livro é muito romântico e em certas partes um pouco comovente. Gostei muito da maneira como o escritor dividiu os capítulos (contados por Ira, Sophia e Luke) e desta maneira era possível saber mais sobre o que cada um dos personagens estava a pensar. O que mais gostei neste livro foi a simplicidade de cada personagem. Um exemplo disso é Sophia, uma estudante universitária, que ao ir com a sua melhor amiga, Marcia, a um rodeo encontra Luke, aquele que viria a ser o amor da sua vida.

Adorei o casal Ira e Ruth e a sua história. É uma daquelas histórias que nos faz pensar seriamente sobre a maneira de como vemos o "amor verdadeiro". Ira e Ruth começam por ser um jovem casal apaixonado e quando Ira vai para a guerra, uma fatalidade acontece e Ira não é capaz de dar a Ruth a coisa que ela sempre quis e, apesar de todas as adversidade, continuam juntos e mostram-nos uma história de vida linda!

O livro está muito bom, a história muito bem desenvolvida e ficamos surpreendidos com vários acontecimentos que se passam. Adorei :)

Classificação do livro: 10/10

11 comentários:

  1. Fiquei convencida! Onde irei eu arranjar tempo para o ler?
    https://minorkisses.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Os livros do Nicholas Sparks deveriam vir com lencinhos e garrafinhas de água para o pessoal se hidratar durante e após a leitura! Muito boa a sua resenha, refletiu exatamente o que senti quando li o livro! :)

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não curto muito os livros do Nicholas Sparks mas estou muito curiosa sobre esse livro, adorei a resenha, acho que vou dar uma oportunidade pra ele

    ResponderEliminar
  4. Oiee ^^
    Demorei um pouco para entender que livro era esse...haha' aqui o título é outro. Fico feliz em saber que gostou tanto do livro, mas infelizmente comigo foi o contrário :/ a história da Ruth e do Ira me deixava tão entediada que eu pulava páginas...haha' do filme eu até que gostei, mas não foi dos melhores.
    MilkMilks ♥

    ResponderEliminar
  5. Oi Pedro. Preciso começar dizendo que agora que me toquei que você é de Portugal - super atenta, né?! Haha
    Daí também quero dizer que amei o nome do livro aí. Aqui, ele é conhecido como Uma Longa Jornada.
    Eu sou apaixonada pelos livros do Nicholas. Eles são aqueles clichês fundamentais e necessários rs
    E também amei esse filme
    Se puder recomendar algum dele pra você, seria "Diários de uma Paixão". Infelizmente, não sei se esse é o nome em Portugal, mas conta a história de Noah e Allie.
    Amei seu post. Beijão.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Respeito a opinião de quem gosta e afinal se me virasse contra os fãs do Sparks teria que lidar com uma revolução contra mim, pois são muitos. Hahahaha, não te zangues comigo!
    Mas, fora de brincadeiras, acho que ele tem talento, sim - caso contrário não seria tão lido quanto é -, mas deixei de gostar a partir do momento em que reparei que tudo ia dar ao mesmo. Eu gosto de livros que não me deixem parar, que me tirem a respiração, e acabei por encontrar isso nos thrillers e nos policias...
    Desculpa distanciar-me do livro no comentário :p

    ResponderEliminar
  7. Olá!!! Socorro que eu não sei lidar com os livros do Nicholas Sparks *_*
    Desculpe a empolgação, mas eu realmente sou muito fã dele e adoro a maioria dos livros que li dele, justamente por trazer personagens simples, gente como a gente sabe?
    Essa história é uma das minhas favoritas principalmente pelo cenário rural em que se passa, mostrando um pouco de como é a vida em uma fazenda. Adorável!!!
    Beijooooooooooo

    ResponderEliminar
  8. Ahh os livros do Nicholas Sparks são mesmo mto mto mto lindos. Sempre fico emocionada, até desidratada de choros ahhahaha. Amei

    ResponderEliminar
  9. As histórias produzidas por Nicholas Sparks são fantásticas e sempre emocionantes e essa não poderia ser diferente. ótima resenha.

    ResponderEliminar
  10. Um livro do Nick que ainda não li mas quero muito. Ele sempre me conquista com suas histórias e gostei muito da sua resenha.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Oi eu nunca tinha ouvido falar do autor! O que sim lembro e ver o trailer do filme! Mais ainda não vi , acho que eu vou lê primeiro o livro! Ótimo post! Bjs

    ResponderEliminar