sábado, 8 de outubro de 2016

#18 Crepúsculo

Wook.pt - CrepúsculoTítulo: Crepúsculo
Coleção: Luz e Escuridão
Autor: Stephenie Meyer
Nº de Páginas: 480
Editor: Edições Gailivro - Grupo LeYa
PVP: 12,90€

Sinopse: "A respeito de três aspectos, eu estava absolutamente segura. Em primeiro lugar, Edward era um vampiro. Em segundo lugar, uma parte dele - e eu não sabia qual era o poder dessa parte - ansiava pelo meu sangue. Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele."

Bestseller do New York Times
Melhor Livro do Ano do Publishers Weekly
"Best Book of the Decade... So Far" da Amazon

"Impulsionado por suspense e romance em igual medida, [esta história] fará com que os leitores voltem freneticamente as páginas desta viciante estreia de Meyer."
- Publishers Weekly (crítica em destaque)

"O factor-perigo do romance dispara à medida que a adrenalina de um amor secreto e de um afecto calado se transforma numa corrida aterradora para a sobrevivência..."
- School Library Journal (crítica em destaque)

"Na tradição de Anne Rice... este romance é fascinante."
- Booklist (crítica em destaque)

A Minha Opinião:

Este é um daqueles livros que é amado por uns e detestado por outros! Dentro de muitas opiniões a minha é a mesma: AMEI. Eu já tinha lido este livro há alguns anos e foi, sendo este livro o que me deu o clique para eu ser um apaixonado pela leitura. A culpa é da minha mãe visto que ela é louca pela saga portanto...Obrigada mãe!
Desde o princípio que gostei do romance entre a Bella e o Edward. Não é uma relação "saudável" por assim dizer mas devido aos perigos que Bella corria o controlo de Edward era necessário. Basicamente a mensagem deste livro é "Não desistir!". Essa é talvez uma das razões pela qual gosto bastante deste livro. Claro que existe o romance (é uma história adolescente) e os ciúmes e outros temas mas as mensagens que o livro passa, para mim é a melhor parte.
Claro que todos os livros têm os seus pontos negativos e este não é exceção. Para mim, o ponto negativo deste livro, foi a Bella. Acho que a personagem não estava muito desenvolvida, o que me fez não sentir uma grande apatia por ela.

"Quando te abraço, os meus braços conseguem segurar o mundo. Porque tu és o meu mundo."
- Edward para Bella

Claro que todos temos uma personagem favorita e a minha é a Alice. É a personagem mais brincalhona, simpática, querida e amorosa de todo o livro. Eu gosto muito dela , no livro, ficamos a conhecer o passado dela e a maneira como foi transformada, o que não acontece no filme.

Querendo ou não este livro é fantástico e passa algumas mensagens que toda a gente consegue identificar. Não liguem às críticas negativas e descubram vocês mesmos se o livro é bom ou mau porque depende muito de pessoa para pessoa. Recomendo!

Classificação do livro: 8,5/10

6 comentários:

  1. Eu amo crepúsculo de todo meu coração, foi o livro que me trouxe novamente para o mundo literário há 10 anos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Li toda a saga e vi o filme. Sempre será um ótimo livro para ler e reler!

    ResponderEliminar
  3. Ai que saudades da época que li crepúsculo <3 bateu a nbostalgia

    ResponderEliminar
  4. Ai, ler seu post me bateu uma saudaaaaaade! Tem um tempo que eu não pego o livro pra reler e me deu vontade
    O filme eu vejo sempre, mas não é totalmente a mesma coisa. Amei amei ameeei! Beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderEliminar
  5. Eu amo o crepúsculo , gostei do post!

    ResponderEliminar
  6. Olá, tudo bem?
    Li a série faz tempo e também gostei bastante. O romance é adolescente, e a Bella é chatinha mesmo, mas foi o primeiro livro de vampiros e lobisomens que li, então sempre terei um carinho especial.
    Abraços!

    ResponderEliminar