Filme: Lucy (2014)

Título Original: Lucy
Género: Ação, Ficção Científica, Suspense
Elenco Principal:  Scarlett Johansson, Morgan Freeman
Data de Lançameto: 21/08/2014
Distribuído por: NOS Cinemas

Sinopse: "Era suposto ser uma tarefa simples. Tudo o que Lucy tinha que fazer era entregar uma maleta misteriosa ao Sr. Jang. Mas de imediato Lucy é apanhada no meio de um negócio apavorante onde ela é capturada e transformada num correio de droga para uma droga sintética nova e poderosa. Quando o saco que carrega no estômago rebenta, o corpo de Lucy sofre mutações inimagináveis que começam a desbloquear todo o potencial da sua mente."

Opinião:

Então o filme fala de uma rapariga que está a "namorar" com um rapaz que não conhece muito bem e numa conversa ele obriga-a a entregar uma mala com drogas a um líder da máfia chinesa. Como esta recusa ele algema-a à mala e quando Lucy pede para falar com esse tal líder uns capangas pegam nela e levam-na para o quarto do líder. Depois de Lucy abrir a mala fazem dela "mula" de droga colocando-lhe alguns pacotes de CPH4, uma droga nunca utilizada anteriormente, na barriga.

Durante o transporte ela é colocada numa espécie de prisão e é agredida violentamente por um homem que ao fazê-lo "arrebenta" com os pacotes dentro dela e a substância espalhasse imediatamente pelo organismo fazendo com que ela possua não os 10% normais de acesso ao cérebro mas sim 28%. perdendo assim a sensibilidade. Quando chega a esses 28% ela recorda também todas as suas memórias de infância e consegue controlar a gravidade. Gradualmente ela vai conseguindo ter acesso ao seu cérebro e quando chega aos 40% ela consegue alterar a sua forma física para ficar como quiser.

Para que mais ninguém passe pelo que ela está a passar, Lucy decide que tem de encontrar todos os outros pacotes e, sendo assim, contacta um policia que a vai ajudar a encontrar todas as outras "mulas". O polícia consegue encontrar as mulas mas os capangas da máfia conseguem raptá-los e, depois de matá-los, retirar de dentro deles os sacos de droga. Eles fogem mas como Lucy já consegue aceder a cerca de 70% do seu cérebro recupera a droga de uma maneira pouco convencional. Pede a um professor que estuda o cérebro que lhe injecte toda a droga que falta e ele assim o faz.

Rapidamente chega aos 100% e quando isso acontece transfere todos os seus conhecimentos para uma pendrive e entrega ao professor e, deste modo, desaparece mas não completamente porque ela agora está em todo o lado.

Um filme bom e agradável de se ver. Recomendo!!

Classificação: 9/10


4 comentários:

  1. Olá
    Que filme ein? Parece muito bom, me deu vontade de assistir agora. Amo a atuação da Scarlett Johansson, ela é fantástica.
    Abraço gostei muito do post
    Folha de Pólen

    ResponderEliminar
  2. Eu sou fan de filme de suspense vou procurar pra mim assisti

    ResponderEliminar
  3. Ainda não conhecia esse filme e já me agradou muito pois mistura ficção e suspense, dois gêneros dos quais gosto.

    ResponderEliminar
  4. Não sabia do que se tratava o filme. Pareceu-me muito interessante, abrindo questões sobre que potências eventualmente carregamos em nós. Gostei da forma como você apresentou o filme.
    Abraços!
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderEliminar