sábado, 22 de outubro de 2016

Filme: Pedido de Amizade (2016)

Título Original: Friend Request
Género: Terror
Elenco Principal:  Alycia Debnam-Carey, William Moseley, Connor Paolo, Brit Morgan
Data de Lançamento: 3/11/2016
Distríbuido por: NOS Cinemas

Sinopse: "Laura é uma estudante universitária que partilha os pormenores da sua intensa vida social com os 800 amigos do Facebook. Um dia, após aceitar um misterioso pedido de amizade de uma pária social chamada Marina, a sua vida é amaldiçoada e os seus amigos mais próximos começam a morrer num encadeamento de situações cruéis e insólitas.

Antes que o seu tempo se esgote, Laura terá  de resolver o mistério por detrás de Marina e do seu perfil de Facebook, de modo a quebrar o feitiço que se abateu sobre si."







A Minha Opinião:

O que se podia esperar de um filme com a minha Lexa (The 100) como protagonista principal? Um resultado perfeito.

Laura, uma rapariga no 2º ano de faculdade conhece uma rapariga, Ma Rina, que é obcecada por ela e quando Laura não a convida para a sua festa de aniversário esta tem uma reação um pouco fora do comum e quando a universitária a retira da sua lista de amigos do Facebook a jovem problemática suicidasse enquanto se queima. Okay! Até aí tudo bem... Mas de repente, o vídeo do suicídio da jovem aparece, misteriosamente, no mural de Laura e ela não o consegue apagar. Tenta eliminar a conta e o resultado é o mesmo. Começa a ser insultada e os seus muitos amigos do Facebook começam a removê-la da sua lista de amigos.

Passados uns dias os seus melhores amigos começam a morrer, um por um, de maneiras muito pouco comuns e, tal como aconteceu com o suicídio de Ma Rina, os vídeos são colocados no seu mural ela não os consegue retirar. A jovem torna-se a principal suspeita da investigação da polícia e, quando Laura começa a descobrir mais sobre o passado de Ma Rina, tudo a assusta e ela tenta "cortar o mal pela raiz" indo até ao sítio onde tudo começou. Um final completamente inesperado faz com que o filme pareça "inacabado" e pede-se imediatamente da realização de um próximo.

Alycia Debnam-Carey é uma recente atriz que mostra já tudo o que vale neste filme e dá a Laura exatamente aquilo que esperamos dela. Para os fãs de filmes de terror este não vos irá desiludir de certeza!

Aparentemente o filme ainda não saiu cá em Portugal mas já o podem ver no site que vos vou deixar em baixo. O Hallowen está a chegar... O que acham de ver este filme à luz da vela? Boa Sessão :)

Classificação do filme: 8/10


7 comentários:

  1. ola tudo bem ? gosto de filmes assim cheios de misterios, pelo que me parece o terror e´super leve ,
    ja esta na minha lista de desejos. Bjssss

    ResponderEliminar
  2. Meeeeeeeedo!!! Há um tempo atrás os filmes de terror eram os meus favoritos, mas desde que fui mãe que passo o filme com os olhos tapados... não sei que mudou em mim que não consigo ver. Este seriam um desses, ainda para mais num cenário tão atual... GOD....
    Excelente resenha.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho tanto medo de filme de terror. Quando vou querer dar uma de durona, assisto metade com olhos fechados e o volume baixo kk. Tem um de terror que parece que o nome dele é "amizade desfeita", procura e vê se você gosta, ele é no mundo virtual também.



    Cupcakeland

    ResponderEliminar
  4. O que eu acho desse filme a luz de vela? Olha kkkkk eu ia ficar bastante assustada mais ia gostar pq o filme parece ser muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Eu amei a capa desse livro
    A resenha me deixou muito curiosa
    Eu também amava a personagem Lexa, na série 100, poderia até virar um filme mesmo, amo terror

    ResponderEliminar
  6. Oi Pedro!!
    Eu amava filmes de terror/ suspense, mas já tem um bom tempo que não encaro mais. Morro de medo e acabo não assistindo rs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar