sábado, 12 de novembro de 2016

#20 Viver Sem Ti

Título: Viver Sem Ti
Título Original: After You
Autor: Jojo Moyes
Editor: Porto Editora
Nº de Páginas: 406
PVP: 17.70€

Sinopse: "Como seguir em frente depois de se perder a pessoa amada?
Como construir uma vida que valha a pena ser vivida?

Louisa Clark já não é uma jovem banal a viver uma vida banal. O tempo que passou com Will Traynor transformou-a, sendo agora uma pessoa diferente que tem de enfrentar a vida sem ele. Quando um insólito acidente obriga Lou a regressar a casa dos pais, é impossível não sentir que está de volta ao ponto de partida.
Lou sabe que precisa de um empurrão que a traga de novo à vida. E é assim que acaba por ir parar ao grupo de apoio Seguir em Frente, cujos membros partilham sentimentos, alegrias, frustrações e bolos intragáveis. Serão também eles que a levarão até Sam Fielding – um paramédico que trabalha entre a vida e a morte, e o único homem que talvez seja capaz de a compreender.

Mas eis que uma personagem do passado de Will surge de repente e lhe altera todos os planos, lançando-a num futuro muito diferente…. Para Lou Clark, a vida depois de Will Traynor significa reaprender a apaixonar-se, com todos os riscos que isso implica.

Em "Viver Sem Ti", Jojo Moyes traz-nos duas famílias, tão reais como a nossa, cujas alegrias e tristezas nos tocarão profundamente ao longo de uma história feita de surpresas."

A Minha Opinião:

Depois de "Viver Depois de Ti" e do seu enorme sucesso chega às livrarias "Viver Sem Ti". Neste livro temos uma Louisa um pouco desorientada no seu novo apartamento em Londres (comprado com o dinheiro de Will Traynor) que, depois de sofrer um grave acidente a sua vid
a fica ainda pior do que já estava, mas a sua situação não fica por ai. Surge então uma nova personagem, Lily, que vai complicar muito a vida a Louisa.

Confesso que no inicio estava com um bocado de receio de ser este livro. Para mim a história de "Viver Depois de Ti" só tinha sentido com o Will mas, mais uma vez, fui surpreendido pela Jojo Moyes que me mostrou um novo leque de personagens e uma história muito cativante. Outro novo personagem que saliento é o Sam. Pessoalmente, eu gostei mais do Sam do que do Will mas isso depende da opinião de cada um.

O final deixou um pouco a desejar. Acho que a forma como terminou dá a indicação de que, talvez, exista um outro livro contando mais histórias da nossa querida Louisa.

P.S. Quando terminei de ler o livro deu-me uma enorme vontade de ler todos os outros livros da Jojo Moyes. Tornei-me fã :)

Classificação do Livro: 8/10



8 comentários:

  1. Estes títulos deixam-nos sempre interessadas, as reviravoltas da vida!
    Obrigada por teres trazido este livro|
    https://minorkisses.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Oiee!!

    Apesar de jjá ter ouvido falar da autora, nunca tive oportunidade de ler um livro dela. Vo ver se encontro na biblioteca.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Oiii :)

    Eu amei o primeiro livro, me apaixonei pela história. Não vejo a hora de ler a continuação.

    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  4. Não é o meu gênero preferido, mais o titulo do livro e bem sugestivo a reflexão.
    Vale a pena conferir.

    ResponderEliminar
  5. Oi!
    Eu ainda não li nenhum dos dois da trilogia (e sim, vai ter um terceiro, ela anunciou essa semana na conta dela), mas vejo muitos comentários como o seu, que acreditam que o livro ficou um pouco a desejar.
    Talvez teria sido melhor ficar só no primeiro mesmo né rsrsrs

    ResponderEliminar
  6. Os livros da Jojo são incríveis já li três obras dela e está já esta na minha lista.

    ResponderEliminar