terça-feira, 20 de dezembro de 2016

#21 A Cidade dos Ossos

Título: A Cidade dos Ossos
Título Original: City of Bones
Autor: Cassandra Clare
Editor: Planeta
Nº de Páginas: 415
PVP: 18,85€

Sinopse: "Há mil anos, o anjo Raziel misturou o seu sangue com o dos humanos, criando uma raça chamada Caçadores de Sombras, que convivem connosco com a finalidade de nos proteger dos demónios. Na discoteca Pandemonium em Nova Iorque, Clary sente-se atraída por um rapaz muito bonito de cabelo azul e resolve segui-lo quando ele sai. Para seu horror assiste à morte, pelas mãos do rapaz, de três jovens cobertos por estranhas tatuagens. A partir dessa noite o seu destino une-se ao de três caçadores de sombras, guerreiros empenhados em libertar a terra de demónios e, acima de tudo de Jace, um rapaz com aspecto de anjo mas com tendência para ser um idiota."

A minha opinião:

E se todas as histórias que já nos conhecemos fossem verdadeiras? Neste primeiro livro da série "Caçadores das Sombras", Cassandra dá-nos a conhecer Clary, uma adolescente de 15 anos que vive com a mãe, Jocelyn, em Nova Iorque e numa noite decide ir com o seu melhor amigo, Simon, ao Pandemónio - uma discoteca do seu bairro. Tudo está a correr na normalidade até que ela vê dois rapazes e uma rapariga cheios de tatuagens a assassinar uma pessoa fazendo com que esta seja a sua última noite como "mundi". 

Dias depois do sucedido Clary conhece Jace, um dos rapazes tatuados do Pandemónio que lhe explica que ele e os amigos (Alec e Isabelle) são Caçadores de Sombras, ou seja, matam demónios para protegerem os humanos. Enquanto isso Jocelyn é raptada e Clary acaba por descobrir que é uma Caçadora de Sombras e, juntamente com Jace, Isabelle e Alec, vão procurar o raptor da mãe. 


Eu estou completamente apaixonado por esta série (apesar de ainda só ter lido o primeiro livro) e adorei a escrita da Cassandra. Os personagens são muito marcantes e este foi daqueles livros em que eu me senti dentro da história. O livro tem frases fantásticas, principalmente ditas pelo Jace e o desenrolar da história é fantástico. Fiquei fã e espero ler o mais depressa possível os próximos livros da coleção. 





"O rapaz nunca mais voltou a chorar e nunca mais se esqueceu do que tinha aprendido: amar é destruir e ser amado é ser-se destruído." - Jace

Classificação do livro: 10/10


15 comentários:

  1. Adoro essa frase do Jace. Aliás a história! É uma das minhas cenas favoritas deste livro, a história do rapaz e do seu falcão! :)

    É um livro cheio de personagens marcantes, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  2. Boa dica.
    É muito bom descobrir novas publicações.
    Sugestão: acho que você poderia ter abortado um pouco mais a característica da escrita do texto e colocar exemplos do texto que não gerasse "spoilers".

    ResponderEliminar
  3. Oi tudo bem?
    Vou te confessar que até tenho Cidade dos Ossos na estante (comprei porque sou impulsiva mesmo hahaha) Mas desde então perdi totalmente a vontade de ler mesmo sabendo que assim como você todo mundo ama mas acho que eu não curtiria tanto então dessa vez deixo passar.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Oii
    Todo mundo fala muito bem deste livro,tenho ele em pdf,mas até agora não tive interresse ainda de ler,mas todo mundo fala tão bem dele que acho mesmo que vou tirar um tempinho e ler
    bjs <3

    ResponderEliminar
  5. O livro é muito falado e famoso, porém nunca tive a oportunidade de parar para ler, pois tenho acumulado muitos livros para ler e nunca tenho tempo. Amei a resenha!

    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Eu sou louca para ler essa série e a cada resenha que eu leio, fico mais ansiosa! Preciso de uma promo pra comprar eleeees! Amei seu texto e o quote que separou para fechar. Muito maravilhoso. Beijos.

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderEliminar
  7. Interessante a forma como você viu o livro. Particularmente, não sou fã de literatura de entretenimento, mas quem sabe um dia esse livro entra nas minhas leituras de descanso. ;)

    https://sextadojao.wordpress.com/2017/06/02/formigamento-um-conto/

    ResponderEliminar
  8. Olá, tudo bem?
    Amei a resenha! Já li toda série e sou apaixonada! Também já assisti ao filme e a série, e infelizmente, são bem diferentes da história original. :( Enfim, sei que os livros são bem extensos, mas continue porque vale muito a pena!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Já tentei ler esse livro umas duas vezes e não consigo, não sei se é a escrita ou a história que não me interessa mesmo. Mas seu texto tá ótimo :)

    Um beijo!
    textosquenaoseraolidos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Adorei a resenha, não conhecia o livro, mas achei interessante, é um histórias peculiar!
    Parabéns, adorei sua resenha, beijinhos e sucesso no blog ❤️😘

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito da sua resenha e apesar de não ser meu gênero favorito, fiquei curiosa com a história.

    ResponderEliminar
  12. Olá
    Eu li esse livro ano passado, achei divertidinho e tal, mas num sei não gostei da Clary e detestei o Jade, então estou bem indecisa se continuo a série.

    ResponderEliminar
  13. Heeey! Eu queria muito ler esse livro, mas realmente não sinto vontade nenhuma de ler. Me falam que é muito e tal, mas nada me convenceu ainda haha.
    Abraços
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. O que dizer deste que foi o livro responsável por me apresentar ao melhor universo literário? Amo o mundo shadowhunter, principalmente o final desta série, a trilogia d'As Peças Infernais e a nova série d'Os Artifícios das Trevas.
    Recomendo muito que você continue lendo (o melhor livro, na minha opinião, é o último), você vai amar!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Caso queira eu tenho opinião aos outros dois livros (Cidade das Cinzas e de Vidro). Vou deixar o link caso queira ler :)

      Cidade das Cinzas: http://bookshelter13.blogspot.pt/2017/02/35-cidade-das-cinzas.html?m=1

      Cidade de Vidro: http://bookshelter13.blogspot.pt/2017/04/44-cidade-de-vidro.html?m=1

      Abraço!

      Eliminar