terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

#26 A Cidade das Cinzas


Título: A Cidade das Cinzas
Título Original: City of Ashes
Autor: Cassandra Clare
Editor: Editorial Planeta
PVP:18,85€

Sinopse: "Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando és um Caçador de Sombras? A tua mãe está em estado de coma induzido por artes mágicas, e de repente começas a ver lobisomens, vampiros e fadas? A única hipótese que Clary tem de ajudar a mãe é pedir ajuda ao diabólico Valentine, que, além de louco, simboliza o Mal - para piorar o cenário também é seu pai"

A Minha Opinião:

Em Nova Iorque crianças dos Habitantes do Mundo à Parte estão a aparecer mortas, iniciando um "guerra" entre os povos, mais propriamente entre lobisomens e os vampiros. O reaparecimento de Valentine leva a que um membro da Clave se dirija até ao Instituto de Nova Iorque e Jace acaba por ser levado para a Cidade Silenciosa. Porém, quando a Espada com Alma é roubada todas as suspeitas caem sobre Jace e só lhe resta Clary, Izzy e Alec para o salvarem de todas as injustiças a que está a ser sujeito.

Para mim este é, sem dúvida, um livro de transição, ou seja, não diz muita coisa mas traz consequências inevitáveis para o final da trilogia (para quem não sabe esta saga inicialmente era para ser apenas uma trilogia).

Este livro dá-nos muita informação sobre os Habitantes do Mundo à Parte e dos seus costumes e deixa também muitas dúvidas sobre aquilo que irá acontecer no próximo volume da história. É neste livro que descobrimos também novos poderes que apenas a Clary e o Jace têm por terem sido "experiências" do Valentine.

De forma a apaziguar a sua mágoa, Clary começa uma nova relação e vai existir aqui um triângulo amoroso muito cómico onde a Rainha das Fadas se vai aproveitar desta situação para "fazer das suas".

Apesar de ter gostado mais do primeiro livro, não desgostei deste e tenciono ler o próximo o mais rápido possível. Continuo a achar a escrita da Cassandra muito boa e a história muito interessante para quem se sente na necessidade de "fugir" à realidade.

Classificação do livro: 9/10

Uma leitura com o apoio de:



28 comentários:

  1. Eu adorei este livro mas é talvez aquele que me passa em branco quando tento lembrar-me dos livros... PRECISO MESMO DE RELÊ-LOS! Mas se me passa totalmente em branco, é porque também foi mais um "enche chouriços" nesta primeira trilogia.
    (Adorei o gif hahahahaha)

    ResponderEliminar
  2. Já li várias resenhas falando bem sobre esse livro, e tentei ler ele algumas vezes, mas não conseguiu me prender, então nunca terminei, haha. Gostei do texto e do blog, beijos!

    textosquenaoseraolidos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia essa trilogia.

    Grato pela informação. Gostei bastante da sua impressão a respeito da obra literária.

    https://refletindoweb.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Oie, tudo bem?
    Ah, eu tô esperando o box lindíssimo dessa saga entrar em promoção para poder ler! Acho que muita gente ama essa saga por um motivo, e não conhecer nada sobre me deixa um pouco excluída, rs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Box com as capas novas é realmente demais 💜💜

      Eliminar
  5. Oi tudo bem?
    uowww que gif (haaha amei ) Eu comprei esse livro em pdf há algum tempo até comecei a ler mas acabei não terminei ainda e nem me lembro porque. Mas vou dar uma chance
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Ainda tenho muita vontade de ler essa série de livros, mas são tantos que quero ler também, que nem sei quando isso vai ocorrer hahah

    ResponderEliminar
  7. Bom dia!
    Olha eu li os três primeiros livros desta série, e desisti... talvez seja o formato YA que não me agradou, ou o universo meio jogado sem muito significado... a trama é boa, mas na minha opinião, perdida em meio a clichês
    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não achei. Acho estes livros de fantasia totalmente diferentes de todos aqueles a que estamos habituados :)

      Eliminar
  8. Nossa que loiro é esse? kkkk, sempre tive vontade de ler essa serie, quem sabia um dia

    ResponderEliminar
  9. Apesar de a leitura desse livro não me interessar, gostei da resenha e do blog também.
    Abraços e sucessos

    ResponderEliminar
  10. Ouvi e li varias resenhas sobre este livro, resenhas então bem construtivas, mas desculpe eu parei de ler a sua resenha, depois do "loiro ali" ficar me olhando kkk, mas voltei a ler e vi que é o que eu realmente esperava, adorei a resenha e o moço ali tbm hahaha ❥
    www.levandoaseriio.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por momentos você me assustou... Pensei que a resenha tivesse má ou algo parecido mas afinal era culpa do Jace muhahaha

      Eliminar
  11. Olá, tudo bem?
    Amei a resenha! Já li a série toda, e também acho que a escrita da Cassandra é maravilhosa. Não gostei muito do que fizeram no filme, e na série,mas continue lendo os livros. Super recomendo!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Oi!
    Li apenas o primeiro livro dessa série e quero bastante ler os próximos, mas cadê o tempo pra ler tudo que quero?! huahauhauhaua
    Sobre o livro ser menos interessante, tenho notado que isso é bem comum no segundo volume de trilogias: embora cheios de informações interessantes que levam à conclusão, esses são mais parados que o final e a introdução. Acontece com O Senhor dos Anéis também, por exemplo.
    Ah, está acompanhando a série da Netflix? Está gostando? Parece bem legal, ao contrário do filme :p

    Bjs da Camis :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou acompanhando sim :) Apesar de achar o filme melhor... A série também é boa!

      Eliminar
  13. Gostei da sua análise da obra, é sempre bom, ter acesso a diferentes formas de enxergar determinada obra.Otima resenha, parabéns.

    ResponderEliminar
  14. Heeey! Menino eu quero muito ler essa serie, mas eu jnão sinto a menor vontade. Acho muito dividido quem ler esse livro, muitos amam e outros não gostam nem um pouco. E parece que o filme a serie não são tão bons tbm, dificil haha. Quem sabe um dia. Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia os meus capítulos do primeiro livro online e veja se gosta ou não :)

      Eliminar