#28 A Bela e o Monstro (Novelization)

Título: A Bela e o Monstro (Novelization)
Título Original: Beauty and the Beast – Novelization
Autor: Elizabeth Rudnick
Editor: Dom Quixote
Nº de Páginas: 208
PVP: 12,90€

Sinopse: "Um conto tão antigo como o tempo…
Bela quer mais da vida do que a pequena aldeia de Villeneuve tem para oferecer. É uma rapariga diferente das outras pessoas, com as suas próprias ideias, muito independente e cheia de força de vontade, além de adorar livros. Anseia por viagens e aventuras, por uma vida tão emocionante como as histórias que lê.
No entanto, quando o seu querido pai é feito prisioneiro por um monstro, num castelo encantado, o caminho de Bela muda para sempre. Pondo em risco a sua liberdade e o seu futuro, toma o lugar do pai no seu sequestro, com a secreta promessa de fugir.
Mas, quanto mais vai sabendo sobre o monstro e o castelo misterioso, mais Bela se apercebe que talvez a história dele — tal como a sua — seja mais importante do que alguma vez poderia ter imaginado."


A Minha Opinião: Apesar de nunca ter lido o clássico original da história eu adorei este livro! Para quem não sabe esta é a novelização do filme que estreia esta quinta-feira, dia 16 de março. Como eu já esperava existem algumas diferenças com o clássico da Disney, diferenças essas que eu adorei e que acho que fazem um certo sentido no contexto da história.

Para além da história fantástica a Dom Quixote fez um trabalho impecável no design do livro cativando ainda mais o leitor. Também a tradução está fantástica apesar de ser um bocado estranho lermos a Bela e os restastes personagens tratarem-se por "você".

Um outro ponto que adorei nesta versão da história é sabermos como decorreu a transformação do monstro e todo o seu passado, coisa que não acontece no clássico da Disney. Aviso já que fiquei chocado quando, no final, se revelou a identidade da feiticeira.

Falando em finais... O final do Gaston foi o que mais me agradou porque ele estava a irritar-me desde o momento em que apareceu. O final do casal não deixa de ser mau mas ficou um pouco aquém daquilo que eu estava à espera.

Classificação do livro: 10/10

8 comentários:

  1. Ja quero ler! Não acredito que no livro revela a identidade da feiticeira, eu não sabia! Agora fiquei super curiosa ♡
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse o objetivo :) Deixar os meus leitores curiosos xD Beijo :)

      Eliminar
  2. Olá! Ainda não li esse livro mas estou muuuito animada para ler! Ele está na minha lista de leitura desse ano!

    ResponderEliminar
  3. Estou começando a ler o clássico original e estou amando. Não conhecia esse, mas gostei da sua resenha.
    Beijoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já li o clássico original e também é bastante interessante :)

      Eliminar
  4. Oie!
    Não tem como não amar esse clássico, e com certeza esse livro eu gostaria de conferir, a história contada fora das telas do cinema, sempre é mais consistente!
    Uma ótima pedida para os fãs da Bela e a Fera <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderEliminar