quarta-feira, 5 de abril de 2017

#29 Fode-me

Título: Fode-me
Autor: Héléne Isabeau White
Sinopse: “Isabeau trabalhava num pequeníssimo e insignificante café de uma pacata zona da Provença. Numa vila rodeada por mares de púrpura, compostos por infinitas planícies de perfumado rosmaninho e lavanda; um lugar onde a Primavera se mostrava teimosa para fenecer, ansiando pela rudeza das mãos de seu amante Verão. Naquele lugar, os dias eram sempre iguais, a rotina comandava todos, pelo que foi um choque quando um intimidante Rolls-Royce se deteve na pequena localidade.
Isabeau temera de imediato o que aquilo poderia vir a significar, porém, jamais sonhara que anos depois estaria amarrada à cama de um hotel de New York a gritar: "Fode-me".

A Minha Opinião:
Helene apresenta-nos uma história erótica um pouco diferente das que estamos habituados a ver. O melhor exemplo, na minha opinião, é durante a caracterização da personagem, quando o narrador nos diz a personagem é dotada de uma “feiura acentuada”. Este foi um dos fatores que me chamou à atenção neste livro. Outro dos fatores que mais apreciei nesta obra foi o passado aterrorizante da personagem. Isabeau foi violada pelos seus irmãos desde os seus cinco anos. Conseguem imaginar uma vida assim?
Uma outra coisa que me agradou bastante na obra foi o tipo de escrita da autora. É uma escrita cuidada, cativante e fácil de ler, o que não acontece com a maioria das obras presentes na aplicação.
Recomendo a obra a todos que gostem de literatura erótica e a quem goste de uma história marcante e com uma escrita maravilhosa!




7 comentários:

  1. Olá! Não é o tipo de leitura que eu costumo ler, parece ser válido para quem gosta do gênero.

    ResponderEliminar
  2. Oi.
    Não conhecia esse livro e fiquei bem inclinada a leitura, amo literatura erótica e pornográfica, e aprecio conhecer o que se publica enquanto literatura e não livro de banca. O título do livro é bem ousado, gosto disso.

    ResponderEliminar
  3. Gentee, eu não conhecia isso não. Meu deus...vou pensar pra ver se leiio, Pedro. HAhah

    ResponderEliminar
  4. Eu curto leitura erótica. Até tenho feito resenhas recentes sobre isso. Porém, quando me dei de cara com o "estuprada por irmãos" perdi toda a vontande. Isso já me mata quando é um desconhecido, mas ainda relevo. Com a família não dá, meu emocional e psicológico não aceitam.
    Mas amei que você tenha indicado um livro do Wattpad. Beijos.
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderEliminar
  5. Olá, Pedro! Não consegui captar muito a essência do livro pelo que li aqui, além de que é erótico, rs. Não faz muito meu tipo de leitura mas, como a Raíssa mencionou aí anteriormente, achei muito legal você ter feito um post sobre um livro do wattpad. Parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Achei seu post muito legal, principalmente por valorizar a literatura nacional, mas não leria por não ser o tipo de leitura que gosto, gosto de livros mais suaves.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Parece ser bem diferente das histórias clichês eróticas. Talvez mais pra frente eu dê uma olhada.

    ResponderEliminar