quarta-feira, 5 de abril de 2017

#30 Quarto 341

Título: Quarto 341
Autor: André Neves Braga
Editor: Chiado Editora
Nº de Páginas: 246
PVP: 14€

Sinopse: "Diogo é um empresário de sucesso.
Tem uma vida da qual se orgulha: uma família perfeita, bons amigos e uma bela casa nos arredores de Lisboa. A sua vida corria bem, até ao dia em que uma viagem de negócios, para Nova Iorque, altera o seu destino.
Uma viagem, uma escolha, um caminho... sem retorno!
A partir desse momento, ficará preso ao enredo de enlaces e desenlaces, da história que inclui traição, crime, perseguição e suspense, que o vão fazer estremecer a cada minuto de leitura."




A Minha Opinião:

A obra "Quarto 341" é um thriller que, durante a sua leitura, nos faz sentir de diversas formas devido à forma como alguns temas como o amor, a paixão, a traição e o crime são retratados durante a obra levando-nos a fazer uma pequena reflexão sobre algumas atitudes que tomamos no dia-à-dia.

O livro começa em Lisboa onde conhecemos Diogo, o protagonista, e a sua família. No aniversário da sua filha, Diogo, recebe uma chamada do seu chefe para se preparar pois terá de ir para Nova Iorque finalizar um negócio com João, o seu melhor amigo, e Marta, a advogada da empresa. Durante a sua estadia em Nova Iorque conhce Jane, uma rapariga de uma beleza sobrehumana, e acaba por se envolver com ela.

Dias depois, João é encontrado morto por Diogo no seu quarto e é apontado como suspeito. Depois de confirmado o seu álibi, Diogo irá ajudar nas investigações, acabando por entregar o assassíno à polícia, e descobre que o mesmo pertencia à máfia russa. Por vingança, acabam por raptar a sua esposa e a sua filha e, perante tal acontecimento, Diogo irá fazer de tudo para salvar as duas pessoas que mais ama na vida.

"Tinha de fazer algo; de que servia estar vivo se elas estavam a ser torturadas ou mortas? Impotência para ajudar quem amamos é, sem dúvida, um dos piores sentimentos que um ser humano pode ter, pelo menos era o pior que havia tido nos meus trinta e seis anos de vida".

Do meu ponto de vista, a principal mensagem do livro é mostrar que más ações podem, no futuro, trazer consequências menos boas para a nossa vida.

Eu gostei do livro, apesar de não ter simpatizado muito com a personagem principal e espero vir a ler mais trabalhos do autor.

Classificação do livro: 7/10


10 comentários:

  1. Hey
    Que thriller, me chamou muita atenção. Realmente ações ruins podem trazer consequências piores. Sua resenhas esta massa.
    Abraço

    Folha de Pólen

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Não conhecia este livro e achei bastante interessante. É do género que gosto de ler.
    Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como disse é um thriller razoável. Pode não agradar a todos!

      Eliminar
  3. Olá!
    A Editora Chiado sempre aparece com livros excelentes. Espero que esse chegue logo ao Brasil, pois adoro uma trama investigativa.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderEliminar
  4. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas já fiquei aqui bem curiosa para saber mais sobre o mesmo, pois parece simplesmente incrível. Gosto dessa pegada de suspense, pois é algo que me prende sempre. A Editora Chiado sempre arrasa bastante nas suas edições, então fico ainda mais curiosa! Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante da sua resenha. O único triller que li foi caixa de pássaros, e pra mim ler outro tem que ser no mesmo nível ou melhor. Será que esse chega aos pés ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse não é dos melhores thrillers que já li. Este é um mediano. Já li muito melhores.

      Eliminar