#31 Amor Cruel

Título: Amor Cruel
Título Original: Ugly Love
Autor: Colleen Hoover
Editor: TopSeller
Nº de Páginas: 288
PVP: 16,99€

Sinopse: "Tate é enfermeira e muda-se para São Francisco, para casa do irmão Corbin, para estudar e trabalhar. Miles é piloto-aviador e mora no mesmo prédio de Corbin. Depois de se conhecerem de forma atribulada, Tate e Miles acabam por se aproximar e dar início a uma relação exclusivamente física. Para que esta relação exista, Miles impõe a Tate duas regras:

«Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.»

Tate aceita o desafio de manter uma relação distante, sem nenhum compromisso, nem sequer o da amizade. A relação alimenta-se assim da atração mútua entre os dois.

Miles nunca fala de si nem do seu passado, e comporta-se perante Tate de acordo com as regras que ele definiu. Será Miles capaz de desvendar o que se esconde por detrás desta necessidade tão grande de se distanciar emocionalmente dos outros?

E poderá algo tão cruel transformar-se numa relação bonita e duradoura?"

A Minha Opinião:

Este livro foi um daqueles que, quando terminei de ler "As Cinquenta Sombras de Grey" toda a gente me disse que eu deveria ler. Como é obvio fiquei curioso e pesquesei sobre ele. Coloquei-o na minha "Whishlist" mas só agora é que tive a oportunidade de o ler.

Tate é uma jovem enfermeira que se muda para casa do seu irmão, em São Francisco, por causa do seu novo emprego e conhece Miles, o seu vizinho da frente. Surge logo aí uma atração física e os dois acabam por se envolver. Mas Tate quer um futuro ao lado de Miles, futuro esse que o jovem sempre lhe disse que seria impossível.

Com o desenrolar do livro vamos conhecendo mais sobre Miles e o porque de algumas das suas atitutes. É também graças aos capítulos narrados pelo Miles que percebemos o significado da capa do livro.

Apesar de eu ter gostado do livro achei que o final foi muito precipitado deixando um pouco a desejar. Durante a leitura descobri também que o livro será adaptado para o cinema mas ainda sem data de estreia defenida. Deixo-vos com o trailer.



Classificação do livro: 8/10

12 comentários:

  1. 50 Sombras?! Recomendaram-te mal! Acho que foi por esta recomendação, que não apreciaste tanto o livro... :(
    Porque "Amor Cruel" e "50 Sombras" estão muito longe de ter algo em comum.
    Mas na verdade, este acaba por ser um livro que adorei, apesar de ser o meu "menos" favorito da autora. É impossível não adorar os livros dela <3

    ResponderEliminar
  2. Caramba, lendo sua resenha e prestando atenção a capa do livro, deu uma sensação desagradável. É o corpo respondendo naturalmente. Mas acaba atiçando a curiosidade. Valeu a dica. Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Nunca li nada da autora, não sei, ela é bem famosa mas seus livros ainda não conseguiram me chamar a atenção. Para quem gosta de romances dramático parece uma bela pedida pena que eu não gosto.

    ResponderEliminar
  4. O livro tem uma premissa interessante, eu particularmente adoro histórias envolvendo segredos. Já ouvi falar nessa autora mas ainda não li nada dela, porém tenho alguns ebooks, uma hora vou ler.
    Ah, me intrometendo aqui: achei sua resenha muito curta! D:
    Conte-nos mais sobre suas expectativas e opiniões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela dica :) Vou levar em conta nas próximas resenhas :)

      Eliminar
  5. Olá,
    não conhecia o livro nem a autora... Senti falta (imagino que igual a Aline, do comentário acima) de saber mais de suas impressões e expectativas sobre o livro. Isso acaba aparecendo pouco, e é o que deixa -- ao menos para mim -- qualquer resenha mais interessante.
    Abraços!
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela dica :) Vou levar em conta nas próximas resenhas :)

      Eliminar
  6. Olá, tudo bem?
    Gostei de conhecer a história do livro, que até então eu não conhecia. Mas uma dica pessoal para você, quando for fazer sua própria resenha, coloque algumas informações como: Diagramação, como ele é escrito e algumas curiosidades sobre o autor também podem ser importantes!
    Enfim, curti muito a história haha
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela dica :) Vou levar em conta nas próximas resenhas :)

      Eliminar