segunda-feira, 10 de abril de 2017

#32 Sentir

Título: Sentir
Autor: Cristina Ferreira
Editor: Edições Contraponto
Nº de Páginas: 200
PVP: 13,95€

Sinopse: "Sentir, de Cristina Ferreira, é um inspirador livro de memórias a que ninguém fica indiferente.
Cheio de revelações, tocado pela surpreendente magia da sua escrita, mostra o percurso de trabalho e sacrifício de Cristina na busca determinada pela realização de um sonho.

O passado não guarda só as memórias. É nele que se inscrevem as histórias que nos moldam e nos transformam. A sorte de uma família perfeita faz o resto. Muitos me perguntam como consigo, qual o segredo do meu sucesso. Talvez aqui encontrem respostas. Este livro é uma partilha muito pessoal dos meus momentos, do que fez a diferença na minha vida. Não é um romance, mas está cheio de amor. E também de algum desamor. As imagens tornam-se aliadas de uma memória que me foi passada ou que vivi. Não sou mais do que gente normal à procura do sonho. Nunca tive a pretensão da escrita, mas encontro nas palavras uma forma de me revelar. Cabe a cada leitor encontrar os seus momentos-chave. E neles descobrirá a sua chave do sucesso."

A Minha Opinião:

Ao contrário do que todos pensam este livro não é uma biografia, mas sim um livro de memórias da apresentadora de televisão. Li este livro por duas razões. A primeira porque fui operado e a segunda porque estava numa ressaca literária e não me apetecia ler mais nada.

Este é, sem dúvida, um livro dirigido para fãs da apresentadora de televisão. Através dele ficamos a conhecer várias situações, a maioria caricatas, da infância de Cristina, do seu início de carreira e aquilo que fez antes de ser a apresentadora de televisão que conhecemos, por exemplo, Cristina já foi professora de história.

A minha memória preferida foi a do carro pois, através dela, podemos ver que a apresentadora, apesar de ter dinheiro, sabe como geri-lo.

Apesar de ter gostado do livro, este é, sem dúvida, um livro dirijo a fãs da apresentadora e eu apenas admiro o seu trabalho e tudo aquilo que conseguiu através dele.

Classificação do livro: 7,5/10

12 comentários:

  1. Que bom esse livro já que é um livro de memórias da apresentadora de televisão, não conhecia a Cristina Ferreira. Quem é fã da Cristina Ferreira não pode perder essa oportunidade de conhecer mais ela. Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Não me interessei muito porque nem conheço a Cristina, mas acredito que deve ser um ótimo livro para fãs. Gostei da resenha.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Adorei a resenha, Não conheco a autora mas o livro deve ser bastante interessante.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Oi, tudo bom?
    Que bacana um livro sobre memorias, achei bem interessante, mas para ser sincera eu não conheço a apresentadora.
    Parabéns pelo post.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderEliminar
  5. Que bacana uma história de memórias...eu amo biografias, mas acho que adoraria esta leitura tb!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim :) Algumas memórias são bem cómicas :)

      Eliminar
  6. Honestamente a Cristina Ferreira é uma personagem que não me inspira. Se calhar seria uma boa ideia ler para quem sabe ter mais apreço pela senhora, tendo em conta que a tua analise parece muito positiva e interessante.
    https://minorkisses.blogspot.pt/

    ResponderEliminar