#35 A Cidade de Vidro

Título: A Cidade de Vidro
Título Original: City of Glass
Autor: Cassandra Clare
Editor: Planeta
Nº de Páginas: 406
PVP: 19,95€

Sinopse: "Neste livro, Clary tem de ir até à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, para tentar salvar a mãe. Mesmo ciente de que não pode entrar sem autorização, e que infringir a lei pode significar a morte, Clary não hesita. Para piorar as coisas, Clary descobre que Jace não a quer lá e que Simon foi preso pelos Caçadores que, de resto, continuam bastante desconfiados do facto de um vampiro poder suportar a luz do dia.
Mas nem tudo é mau. À medida que descobre novidades acerca do passado da sua família, Clary encontra um aliado (Sebastian) no misterioso mundo das sombras. Conseguirão eles destruir os seus inimigos de sempre? Até onde está Jace disposto a arriscar? E Valentine, suportará abrir mão de todas as suas conquistas anteriores?
Dona de um talento invulgar na área da fantasia urbana, um subgénero da fantasia contemporânea, em que acontecimentos mágicos têm lugar no mundo real, Cassandra Clare apresenta em A Cidade de Vidro uma ficção realista que acaba por explorar o sentimento de pertença, amor, amizade e a lealdade."

A Minha Opinião:

"A Cidade de Vidro" é o terceiro livro de "Os Instrumentos Mortais". Este livro traz, uma sensação de conclusão visto que, a principio, tratava-se de uma trilogia, mas continuam algumas perguntas que, penso eu, serão respondidas no próximo volume da conclusão.

Neste livro, Clary precisa de encontrar uma forma para acordar a mãe, Jocelyn, e impedir o pai, Valentine, de começar uma guerra entre os Shadowhunters. Usando os seus poderes para criar runas acaba por, ilegalmente, entrar em Idris e descobre mais do que aquilo que desejava. Idris, apesar de ser uma cidade bela e encantadora, está repleta de histórias do passado de Clary e esta, juntamente com o suposto irmão, Jace, visitam as ruínas da mansão dos Fairchild para descobrirem mais sobre as suas origens.

Confesso que este livro me surpreendeu muito! Para além de todas as cenas de ação no livro ficamos a conhecer mais sobre a política dos Caçadores de Sombras (parte que gostei bastante), devido à guerra que se aproxima. Uma personagem que se destaca bastante é Alec Lightwood pois é o único que se pode dirigir à Gard e ser ouvido pelos adultos. Uma outra coisa que também gostei muito neste livro foram as cenas românticas entre Magnus e Alec. Outro personagem que também é alvo de muita atenção é Simon, pois, desde que se tornou um diurno, tem sido perseguido por todos os Habitantes do Mundo-à-Parte como se fosse alguma espécie de aberração para eles.

Gostei muito deste livro, atrevo-me a dizer que é o meu favorito da coleção até agora, pois dá-nos a conhecer muito sobre os sentimentos de algumas personagens, tal como Isabelle, a minha personagem preferida, sentimentos esses que me partiram o coração.  Fiquei, sem dúvida, com uma vontade enorme de ler o próximo livro e Cassandra Clare passou a ser, oficialmente, uma das minhas escritoras preferidas.

Classificação ao livro: 10/10























Uma leitura com o apoio de:


18 comentários:

  1. Depois de ler a tua opinião, a vontade de reler a série é ainda maior! Desta vez devo ler em inglês a série e mal posso esperar! Adorei o 3º sem dúvida. Um dos meus favoritos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Este foi sem dúvida o meu favorito até agora :)

      Eliminar
  2. Oii, li apenas os dois primeiros volumes dessa série depois acabei abandonando porque a história não me prendeu tanto... honestamente nunca tinha lido nenhuma resenha de Cidade de Vidro e o fato de você ter dito que considera esse o seu favorito me deu um animo a mais para quem sabe um dia terminar a série... Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este livro é mesmo muito bom e no fim deixá-la com uma sensação de vazio e com vontade de ler mais!

      Eliminar
  3. Oi, tudo bem?
    Sou louca para ler essa essa série, mas nunca leio :/ Sempre acaba entrando outras prioridades!

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Não conhecia a obra, mas depois de ler a sua resenha fiquei bastante curiosa para ler! Obrigada pela dica, vou adicionar à minha lista de leituras!
    beijos

    a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este não é o primeiro livro mas sim o terceiro :) Mas são todos muito bons!

      Eliminar
  5. Olá, tudo bem?

    Ainda não li nada da Cassandra, mas tenho muita vontade, pois sempre ouço muitos elogios em relação a suas obras. Estou com o primeiro livro dessa série para ler e espero começar em breve. Fiquei muito curiosa por todo esse clima que você narrou e mais curiosa ainda por saber que o livro é o melhor até agora. Bela resenha!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cassandra Clare é mesmo muito boa escritora :) Merece mérito pela sua criatividade :)

      Eliminar
  6. OI, tudo bom?
    Eu adoro Cassandra Clare, e Cidade de Vidro é um dos meus favoritos de Instrumentos mortais, amei relembrar dele por meio de sua postagem.
    Parabéns.
    Beijos, Joyce.

    ResponderEliminar
  7. Heey!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa serie, por falta de oportunidade e de interesse, mas que bom que você gostou, sempre vejo pessoas bem dividas por causa dessa serie. Seguindo o blog.
    Abraços.
    https://diarioleitorblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Não é do meu gosto este tipo de história. Até tento por vezes compreender essa loucura por fantasias tão carregadas rs. Mas que bom saber do encanto que a leitura estabelece e isso sim, independente do gênero é o que importa. Abraços.

    ResponderEliminar
  9. Olá! Sou apaixonada por essa série e, assim como você, acho que esse é o meu favorito da série até o momento. Ainda falta eu ler os dois últimos, o que pretendo fazer em breve! Haha
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que também só me faltam os dois últimos?

      Eliminar