FILME| A Bela e o Monstro (2014)

Título: "A Bela e o Monstro"
Título Original: "La Belle et la Bête"
Lançamento: Fevereiro de 2014
Elenco Principal: Vincent Cassel, Léa Seydoux, André Dussollier
Classificação IMDB: 6,4/10
Minha Classificação: 8/10

Sinopse: "Um romance inesperado floresce após a filha mais nova de um comerciante, que caiu em tempos difíceis, se oferece para o animal misterioso a quem seu pai ficou endividado."

A Minha Opinião:

Descobri este filme pouco antes de o live-action da Disney, "A Bela e o Monstro", estrear e fiquei imediatamente curioso para o ver mas, quando descobri que o filme era em francês, fiquei um pouco desanimado e só hoje, como não tinha mais nada para fazer, resolvi ver o filme.



Arrependo-me agora por não ter visto o filme antes. Basicamente, este filme é a adaptação da história original de "A Bela e o Monstro" totalmente diferente do desenho animado da Disney. Para começar a Bela tem duas irmãs e três irmãos e, o motivo pela qual Bela e a sua família se mudaram para o campo, foi a falência do pai da mesma. Do meu ponto de vista, a maior diferença entre o clássico da Disney e esta versão é a história do monstro e o motivo pela qual ele foi transformado em monstro.

Tenho a dizer que foi a primeira vez que gostei de um filme francês e tenho que realçar a atuação de alguns artistas, como Léa Seydoux no papel de Bela e Vincent Cassel no papel de monstro. Uma atriz que também se realçou bastante foi Yvonne Catterfeld dando a devida importância à personagem que interpreta.

12 comentários:

  1. Não sou muito fã de ouvir francês porque desconcentra-me, sinceramente. Mas vou dar uma oportunidade a este filme, pois A Bela e o Monstro é a minha história favorita desde sempre!

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes muito bem. A história é muito boa e todo o cast é perfeito :)

    ResponderEliminar
  3. Olha só, fiquei sabendo que o canal MEGAPIX vai fazer um "especial Feras" e este filme está na programação. EU tinha visto e fiquei curiosa, não sabia que haviam feito esta versão. Mas agora vc dizendo que o filme é francês eu quero assistir, sou louca pela cultura francesa e pelo Vicent Cassel. O filme passará dia 19/08 às 19h55 (horário de Brasilia). Oba, já tenho programinha caseiro no fds. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Que legal! Não sabia que existia essa versão! Acho filmes estrangeiros normalmente mais interessantes que os americanos, eles sempre abordam os assuntos com um outro ponto de vista! Irei anotar sua dica, pois gosto da história, e esse filme me pareceu muito bom! Gostei principalmente da imagem de capa, me atraiu!
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. ola tudo bem ? não sabia dessa versão , mais adoro esse tipo de filme ,
    e na versaõ farcesa já quero assistir .bjsss

    ResponderEliminar
  6. Eu vi o filme , e amei ele , eu gosto muito Bela é o Monstro todas as versões! Bjssssss adorei!!

    ResponderEliminar