FILME| Orgulho e Preconceito


Título: Orgulho e Preconceito
Título Original: Pride and Prejudice
Género: Romance
Data de estreia: 10/01/2006
Diretor: Joe Wright
Atores: Keira Knightley, Matthew MacFadyen, Talulah Riley
País: França, Reino Unido, EUA
Ano: 2006
Duração (minutos): 2h 15m
Distribuíção: Universal Studios

Sinopse: "Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem."

A Minha Opinião:

Como a maioria sabe eu adoro filmes e livros históricos e ontem, na sequência de um trabalho para português, resolvi ver este filme e, como é obvio, adorei.

O filme fala-nos de uma rapariga, Elizabeth que, ao contrário de todas as raparigas da época, diz que se quer casar por amor e não pela fortuna do marido. Num baile, Elizabeth conhece Mr. Darcy, um homem enigmático que capta a sua atenção mas, devido a preconceitos quanto às classes sociais, os dois acabam por, no início, odiarem-se mas, conforme o filme avança, não conseguem negar os sentimentos que sentem um pelo outro.

Apesar de ter gostado do filme, confesso que estava à espera de mais, pois a minha mãe sempre me tinha falado muito bem deste filme (que por acaso até é o seu favorito), mas gostei muito de ver a forma como o amor derruba o orgulho e o preconceito da sociedade da época. Uma outra coisa de que gostei bastante foram as críticas à sociedade da época e, sem dúvida alguma, vou querer ler o livro!

A Minha Classificação: 7,5/10




6 comentários:

  1. Adoro este filme!! Embora haja outros, ligados a Jane Austen, que prefiro, como o "Becoming Jane", acho este filme um clássico fantástico! Vê a versão zombie deste filme que é hilariante!

    ResponderEliminar
  2. Embora tenha gostado do filme prefiro a versão indiana, este é muito parado ahahah
    Dela gosto mais de "Emma" não se já viste mas aconselho a ver :)

    ResponderEliminar
  3. Oi!
    Orgulho e Preconceito é um dos meus livros favoritos e dentre todas as adaptações que já assisti, que não são muitas se comparadas a quantidade de adaptações existentes, esse filme é o meu favorito. As atuações são incríveis, as cenas lindíssimas e a trilha sonora memorável. Vira e mexe o assisto novamente para matar a saudade.
    Talvez você ache o livro um pouco parado, mas acho que vai gostar também.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Nunca consegui ver esse filme até o fim! Sempre o via picado, minha irmã o assistiu várias vezes. É um filme que tenho vontade de ver certinho até o fim, apesar do tema não me agradar muito. (Risos)

    Logo pego ele para ver e confirmar se gosto ou não!

    ResponderEliminar