segunda-feira, 26 de junho de 2017

SÉRIE| Lost: Season 1

Título: Lost
Género: Aventura/Drama
Ano: 2004--2010
Criadores: J.J. Abrams, Jeffrey Lieber, Damon Lindelof
Elenco: Evangeline Lilly, Naveen Andrews, Matthew Fox, Jorge Garcia, Josh Holloway

Sinopse:

Um avião cai numa ilha deserta e logo após isso um grupo de passageiros precisa de lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O'Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo 'Hurley' Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James 'Sawyer' Ford (Josh Holloway).





A Minha Opinião:

"Lost" conta a história dos sobreviventes do voo 815 da Oceanic Airlines que se despenhou numa ilha desconhecida no Oceano Pacífico, enquanto fazia a ligação entre Sidney e Los Angeles. Nesta série existem todos os tipos de personagens, devido ao seu numeroso elenco, por exemplo, Jack é médico, Kate é uma prisioneira, Sawyer é o bad boy e Sayid o soldado iraquiano.

Esta série tem uma característica que a diferencia de todas as outras que já assisti: a presença de flashbacks que servem para contar o passado de cada uma das personagens. Cada episódio desta primeira temporada fala de um personagem em específico, abordando aquilo que este fazia, o passado que esconde e as razões que o levaram a embarcar no voo que o levou à ilha. É através destes episódios que descobrimos que construímos a ideia errada de um personagem, por exemplo, quando começou a série eu pensei que o Michael era um pai ausente por escolha, o que não se veio a confirmar.

Um dos pontos que mais gostei na série foram os "mistérios", desde a gravação misteriosa da mulher francesa ao seu aparecimento, do "monstro" e dos seus sons perturbadores, do rapto da Claire e, como é óbvio, o bunker. Um outro mistério que se manteve até ao fim da temporada e que se intensificou na Season Finale foram os números "4 8 15 16 23 42" , mistério esse que espero que seja revelado na segunda temporada.

Em suma, posso dizer que esta série foi das poucas que me atraiu logo no primeiro episódio, e que espero que a fasquia se mantenha elevada nas próximas temporadas. Neste momento tudo o que quero são respostas depois daquela Season Finale!

Classificação da Temporada: 10/10






10 comentários:

  1. ja vou na 6º temporada e os mistérios sao cada vez maiores,a ver como termina a serie,se fica tudo desvendado:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a terminar a segunda temporada. Espero que continue assim como está... Cheia de mistérios e desafios :)

      Eliminar
  2. Essa é uma das séries que me arrependo muito de não ter acompanhado quando ela saia, eu comecei a assistir a pouco tempo e ainda não terminei a primeira temporada, mas estou amando o mistério cativa e nos prende a cada episódio!

    ResponderEliminar
  3. Olá!!

    Apesar de ouvir falar muito ainda não tive a oportunidade de assistir, mas preciso mudar isso, pelo que vi é recheada de mistérios e eu curto muito quando é assim.
    Fiquei bastante tentada agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredite. Se você gosta de mistérios está é a série indicada. Eu devorei ela :)

      Eliminar
  4. Olá, tudo bem?

    Sou louca para ler essa série, mas ao mesmo tempo fico bem receosa, pois a maioria das pessoas a adora. A série tem uma boa premissa e a inserção desse clima de mistério com certeza é algo que me chama a atenção de primeira. Depois da sua resenha fiquei com muita vontade de assistir. Talvez dê uma chance!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Nossa, eu tenho muita vontade de começar a assistir essa série. Falta só o tempo, adorei seu texto!

    ResponderEliminar