sábado, 1 de julho de 2017

#36 Os 100: Revolta

Título: Os 100: Revolta
Título Original: The 100: Rebellion
Autor: Kass Morgan
Editor: TopSeller
PVP: 16,99€

Sinopse: "Quando, finalmente, os 100 conseguem estabelecer a sua pequena comunidade na Terra, e construir um novo tipo de normalidade, são atacados de surpresa. Os invasores vestem de branco, estão armados e não se limitam a saquear o acampamento dos colonos: raptam também alguns dos seus habitantes, fazendo-os reféns.
Aqueles que escapam não podem ficar indiferentes, e recusam-se a deixar os amigos nas mãos de violentos desconhecidos. Perante este novo desafio, e frente a frente com um inimigo mortal, todas as diferenças terão de ser postas de parte. As prioridades estão, agora, bem definidas: resgatar os companheiros e restabelecer a paz."





A Minha Opinião:

Ninguém imagina o quão contente fiquei quando recebi este livro em casa! Depois de ter lido o terceiro livro desta coleção, "O Regresso a Casa", senti que a história ainda tinha muito para se contar, o que se veio a verificar. Neste quarto e último livro, somos confrontados com um novo vilão: uns homens vestidos de brancos, que se intitulam de "Protetores", que raptam pessoas e destroem as suas aldeias. Ao atacarem a aldeia onde os colonos e os terrestres vivem, Wells, Octavia, Glass e outros elementos do grupo d'os 100 são raptados e, de imediato, Clarke, Bellamy e outros membros da aldeia partem em busca dos seus amigos. Durante esse sequestro formam-se novas amizades, descobrem-se colonos de naves perdidas e forma-se também um novo casal.

Assim que li a premissa do livro pensei que este me iria surpreender muito e dar-me o final que eu tanto queria e, apesar de eu ter adorado o livro, achei que os últimos capítulos do livro foram um pouco dececionantes. Eu estava à espera de uma luta entre os Protetores e os Colonos, mais ação por parte dos vilões... O que não acabou por acontecer. O final, apesar de ter gostado, também deixa muito a desejar, pois ficamos sem saber, por exemplo, como passaram os colonos o seu primeiro inverno na Terra, sendo que os Protetores roubaram todos os seus mantimentos?

Acho que a autora deveria lançar, pelo menos, mais um livro, de forma a mostrar como os colonos passaram o inverno terrestre, os problemas que tiveram e como os ultrapassaram, etc. Para quem não sabe, Kass Morgan anunciou no Twitter que está a escrever um novo livro, "Light Years", que será publicada nos Estados Unidos em 2018, também dentro do tema da ficção científica.



Classificação do Livro: 8/10




20 comentários:

  1. Olá
    Meu irmão virou fã da série de TV, eu acabei não gostando tanto, mas normalmente o livro é melhor e a trama parece bem interessante então tenho bastante interesse em ler um dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aviso desde já que os livros são completamente diferentes da série :)

      Eliminar
  2. Olá! Pretendo ver essa série. Ela já está na minha lista. É bem o estilo que gosto.
    Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A série é muito boa mas acho que também deve ler os livros :)

      Eliminar
  3. ola tudo bom?! adorei a sua resenha, mas confesso que não foi um livro que me chamou atenção, pelo fato de não ser um genero que eu goste muito. Me disseram que tem uma serie também ne?! vou ver se o assisto! Quem sabe não mudo de ideia ne?! kkkk

    -Beijoss

    ResponderEliminar
  4. Eu não gostei muito do primeiro livro da série, que foi o único que eu li. Lembro que achei a série de tv muito melhor, o que não é algo que costuma acontecer comigo. Por isso, não sei se leria esse.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achei o segundo livro melhor do que o primeiro e o meu favorito da saga foi o terceiro :)

      Eliminar
  5. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a série, mas parece ser um livro muito bom. Eu adoro essa pegada de distopia e mundo pós-apocalíptico, então minha curiosidade já foi as alturas. Com certeza vou colocar na minha listinha, e espero que seja realmente muito bom. Criei altas expectativas!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia, mas pela sua resenha parece ser muito interessante!!! Vou procurar para ler!

    ResponderEliminar
  7. Gente, já tinha visto alguns episódios da série na netflix, mas nunca tinha parado pra saber sobre o livro. Parece bem interessante!

    ResponderEliminar
  8. Oiii
    to doida para ler os livros,porque eu adoro a série <3
    Fiquei mais doida ainda pra ler
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aviso já que a única coisa que é igual são os nomes dos personagens :)

      Eliminar
  9. Olá. Tudo bem?
    Essa história é impactante, mas ainda prefiro estar ao lado da série. Os livros são meio que atrasados, mas realmente necessários para toda explicação. Eu curti muito a primeira edição e estou encucado da forma que a história tomou na série. Totalmente contrária em algumas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito de ambos visto que as histórias são completamente diferentes :)

      Eliminar
  10. Que legal. Eu vi a primeira temporada da série mais nunca procurei sobre os livros. Gostei batante da série e imagino que os livros sejam ainda melhores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dá para escolher qual dos dois é melhor pois a história dos livros não é a mesma da série :)

      Eliminar