domingo, 23 de julho de 2017

#39 O Intruso

Título: O Intruso
Autor: Carina Rosa
Editor: Chiado Editora
Nº de Páginas: 190
PVP: 12€

Sinopse: "Sara é uma mulher deprimida e atormentada por um passado trágico. A casa que outrora pensara ser um refúgio contra as lembranças de uma vida que desejava esquecer, é agora um antro de sombras que a perseguem.
O reencontro com Martim, um rosto que lhe é de alguma forma familiar, de um passado longínquo, provoca-lhe uma avalanche de sentimentos que poderão mudar a sua vida para sempre. Mas o passado nunca poderá ser apagado e Sara vê-se obrigada a tomar decisões que podem fazer a derradeira diferença ente a vida e a morte.
Poderá Martim salvá-la de uma realidade que foge ao seu alcance? Ou poderá afundá-la ainda mais naquele poço sem fundo, em que não há saída possível, senão a morte?"





A Minha Opinião:

"O Intruso" é o primeiro livro de Carina Rosa e conta-nos a história de Sara, uma mulher que sofreu muito no passado e que está a tentar seguir em frente com a sua vida. A autora presenteia-nos com capítulos narrados no presente, onde podemos conhecer o sofrimento de Sara e capítulos narrados no passado, que basicamente contam-nos o motivo pelo qual Sara está a sofrer neste momento. 

Sara não consegue seguir em frente com a sua vida pois o espírito do seu ex-namorado assombra-a durante a noite fazendo com que esta entre em estado de depressão profunda. Ficamos a saber que o objetivo de Rodrigo, o ex-namorado, é que Sara morra para poder estar com a sua amada. Durante esse tempo Sara encontra um novo amor, Martim, e é forçada a tomar uma decisão: Seguir com a sua vida e ser amada ou morrer e voltar para Rodrigo.

Este é um romance cheio de ação e drama, com um pouco de sobrenatural que cativa bastante a atenção dos leitores. Confesso que me perdi um bocado durante a leitura pois, no ínicio dos capítulos, nunca conseguia perceber se era um capítulo narrado no passado ou no presente, ou então qual a personagem que o narrava.

Confesso também que fiquei um pouco desiludido com o final, estava à espera de mais, acho que se desenrolou tudo demasiado depressa e faltou ação. Tirando esta parte a história é boa e cativante e o livro é rápido de se ler. Irei com certeza ler mais livros da autora!

Classificação do livro: 7/10




7 comentários:

  1. Este livro não faz muito o meu género, mas até parece interessante :D

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já tinha ouvido falar neste livro, tenho certa curiosidade para o ler mas ao mesmo tempo tenho receio. Gosto da premissa, a ideia principal está boa, mas é complicado escrever um livro com este tema e conseguir obter algo muito bom. Portanto terei de pensar muito bem e talvez peça um exemplar à editora. Até porque ele nem é muito grande! Veremos!

    www.thelittleangieblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um livro razoável :) Acho que começou muito bem mas foi-se perdendo um pouco mais para o final :)

      Eliminar
  3. Recomendo que você leia "Seis Anos Depois" (título em português) do Harlan Coben. Tenho certeza de que será do seu agrado!

    ResponderEliminar
  4. Amo histórias desse tipo, meio suspense, drama, louca pra saber o desfecho de Sara...

    ResponderEliminar