FILME| Até Aos Ossos

Título: Até aos Ossos
Título Original: To The Bone
Realizador: Marti Noxon
Elenco: Keanu Reeves, Lily Collins, Carrie Preston
Produtor: Netflix

Sinopse: "Ellen, uma jovem com anorexia nervosa, embarca numa viagem de auto descoberta angustiante e ocasionalmente engraçada numa casa gerida por um médico pouco convencional."














A Minha Opinião:

O filme conta-nos a história de Ellen, uma rapariga de vinte anos, que sofre de anorexia e, por insistência da família, vai tentar vencer o seu problema ao consultar um médico que é conhecido por trabalhar de uma forma completamente diferente dos restantes.

O filme mostra-nos aquilo que raparigas como Ellen fazem para não engordarem desde mastigas e cuspir a comida, não comer e fazer abdominais a toda a hora. Para além disso Ellen têm uma paranóia pelas calorias que cada refeição possuí. No filme é possível vermos isso através de um jogo que faz com a irmã: A irmã sabe exatamente quantas calorias o prato têm e Ellen, antes de se sentar diz-lhe exatamente quantas calorias o prato têm. Devido ao elevado valor calórico a rapariga acaba por não comer e enfia-se no quarto a fazer abdominais.

Uma das partes que mais gostei no filme foi a questão que este nos coloca: Por que é que uma pessoa simplesmente deixa de comer?

O filme responde-nos de forma clara e objetiva a esta pergunta: A pessoa que sofre com este problema não consegue, nem quer, comer pois tenciona, a todo o custo, alcançar os níveis de beleza impostos pela sociedade.

Para além da excelente trama, o filme presenteia-nos com um elenco de luxo! Lily Collins mostrou, mais uma vez, aquilo que vale, tendo uma prestação incrível e Liana Liberato, que apesar de ser uma atriz ainda em inicio de carreira, mostrou a sua qualidade como atriz.

Quero dar os parabéns à Netflix pelo excelente filme que fez e por continuar a postar em temas que ainda são considerados como tabus pela nossa sociedade, à semelhança do que fez com Por Treze Razões, onde aborda o suicídio.

Classificação do Filme: 8,7/10



16 comentários:

  1. Quero muito assistir esse filme. Sua crítica está muito boa, aumentou minha curiosidade. Te indique em um TAG... entra lá no meu blog https://amonstersvillains.blogspot.com.br/2017/07/tag-versatile-blogger-award.html

    ResponderEliminar
  2. Nossa muito bons os assuntos abordados nesse filme. Anorexia é uma doença quase que obssessiva, pois o doente tenta chegar a todo custo na perfeição distorcendo os sentidos e fazendo a pessoa se ver de uma forma completamente diferente da realidade. Por isso muitas meninas quando na frente do espelho se fixam ao pensamento de que estão gordas quando na verdade estão muito desnutridas. Gostei muito e melhor ainda é saber que tem no Netflix..
    Beijos e sucesso com o blog! :*

    ResponderEliminar
  3. Muito bom esse assunto abordado pelo filme. Devido a muita imposição de "beleza perfeita" pela sociedade, midias, muitas meninas e meninos estão sofrendo sem ajuda, tentando a todo custo atingir o padrão de beleza! Gostei de saber sobre esse filme, e que bom que temos no Netflix! Adorei a indicação!
    Abraços


    www.biashaina.com.br

    ResponderEliminar
  4. Quero imenso ver o filme, mas tenho receio de acabar num oceano de lágrimas. Acho que não podiam ter escolhido melhor que a Lily para este papel. Quando a vi no trailer apaixonei me logo, a maneira como ela consegue entrar na personagem assusta, e isto tudo só através do trailer! Vai ser um dos próximos filmes que vou ver, e sei que irei gostar!

    www.thelittleangieblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o filme, mas achei a temática super interessante. Anorexia é um problema que apesar de existir é pouco discutido então é sempre interessante ver temas como esse no cinema!

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Amei a sua crítica e já estou super curiosa para assistir ao filme. Esse é um assunto necessário para a sociedade que vivem nos "padrões".

    Abs,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! O filme é realmente muito bom. Vale a pena assistir :)

      Eliminar
  7. Ainda não vi, vou tentar ver hoje :) Mas as críticas que leio são boas e gosto da abordagem à anorexia. Concordo contigo a Netflix tem feito um bom trabalho ao abordar temas tabus. Gostei do blog :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Quando assistir vem me dizer o que achou :)

      Eliminar
  8. Parece-me um filme muito interessante e esclarecedor do que é o distúrbio da anorexia. Gostei da tua crítica, acho-a bastante objetiva.
    https://minorkisses.blogspot.pt/

    ResponderEliminar