FILME| Mulher-Maravilha

Título: Mulher-Maravilha
Título Original: Wonder Woman
Género: Ação, Aventura, Fantasia
Data de lançamento: 1 de Junho de 2017
Elenco Principal: Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen, Danny Huston, David Thewlis, Elena Anaya, Robin Wright

Sinopse: "Antes de ser a Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas, criada numa protegida ilha paradisíaca e treinada para ser uma guerreira imbatível.
Um dia, inesperadamente, um piloto americano despenha-se e dá à costa da ilha, revelando-lhe um conflito emergente no mundo, e Diana – movida por um sentido de dever – abandona o seu lar, convencida que consegue travar esta ameaça.
Combatendo ao lado dos homens, na Guerra para acabar com todas as Guerras, Diana vai descobrir todos os seus poderes… e o seu verdadeiro destino."




A Minha Opinião:

Após 75 anos depois da sua estreia em banda desenhada, Diana Prince ganha, finalmente, uma adaptação a solo para o cinema, adaptação essa que não me desiludiu nem um pouco. O primeiro contacto que temos com Diana é em criança. Esta era apaixonada pelas guerreiras Amazonas e pelas suas batalhas mas a rainha Hipólita, a sua mãe, temia que a sua verdadeira identidade fosse revelada, proibindo-a de lutar, mas Diana começa a treinar secretamente com a melhor guerreira Amazona, Antíope, a sua tia, até que se torna a melhor guerreira da Ilha. Até que aparece um espião inglês na lha e revela a Diana que o mundo etá em guerra levando-a a sair da Ilha e a procurar Ares, o Deus da Guerra, que esta acredita ser o causador da guerra.

A história desenrola-se durante a primeira Grande Guerra e, apesar de eu ter adorado o filme existem alguns pontos que, do meu ponto de vista, poderiam ter sido melhor trabalhados e não o foram.

Primeiramente, o desenvolvimento dos vilões. Do meu ponto de vista, a melhor vilã do filme era a Doutora Veneno, que desenvolvia substâncias químicas que permitiam matar milhões e que ajudariam a Alemanha a vencer, supostamente, a guerra. Tive pena de a história desta cientista louca não ter sido desenvolvida, acredito que existiria muito para contar, mas quem sabe... Talvez façam um spin-off para contarem a história da mesma.

Outro ponto menos positivo foi o fraco desenvolvimento das cenas de ação em que Diana, ou a Mulher-Maravilha não estava presente, o que me deixou um pouco desiludido, mas apesar destes tópicos, o filme foi bem conseguido e, sem dúvida, que se tornou um dos meus filmes preferido.

Classificação do Filme: 8,5/10




26 comentários:

  1. Tambem tenho de fazer esta opinião, gostei bastante do filme!

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei bastante do filme,mas como você disse, os vilões não tiveram um bom desenvolvimento, neste caso, os vilões mereciam mais cenas e mais reconhecimento no filme, mas mesmo assim, o filme não deixa de ser uma ótima origem para a Mulher Maravilha nos cinemas e no mundo dos homens!!

    ResponderEliminar
  3. Ainda não assisti, mas queria muito! Nem sei se ainda está no cinema, mas preciso caçar pela net depois hahah

    ResponderEliminar
  4. Oii
    Gostei da tua opinião,ainda não assisti mas to doida pra ver.
    Adoro a mulher maravilha,não posso perder !
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Gostei do seu post, não consegui assistir no cinema, minha irmã foi e não gostou muito, achou que não desenvolveram bem alguns personagens também, mas isso não me desanimou não, quero assistir logo, logo!
    Beijos
    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá! Tudo bom?
    Eu ainda não assisti ao filme estou louca , mas nunca tenho tempo, agora com seu post quero ver ainda mais, estou tipo assim: PIRANDOOO.
    Beijão.

    ResponderEliminar
  7. Ainda não assisti ao filme, vou ver se consigo baixá-lo.
    Gostei da resenha, me interessei muito!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Oiii
    Legal sua opinião do filme e a nota acho super justa 8,5 , Eu já assisti o filme também no cinema e eu dou umas nota 9 como você disse das cenas entre outras coisas que reparei,Mas eu adorei o filme em si <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :) Eu estava bem indeciso entre 8 e 9 por isso acabei por dar o 8,5

      Eliminar
  9. Olá! Gosto muito desse universo e sou louca para assistir esse filme, principalmente por ser ela a protagonista, uma mulher toda empoderada. Espero ter a oportunidade de assistir em breve.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Olá, tudo bem?

    Por incrível que pareça ainda não vi esse filme, mesmo estando com muita vontade de fazer isto. Toda vez que leio uma resenha, fico ainda mais curiosa para fazê-lo, pois parece ser muito bom, mesmo com algumas falhas. A fotografia está muito bonita e estou colocando alta expectativa nas cenas de ação!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As cenas de ação são muito boas :) Espero que goste do filme :)

      Eliminar
  11. Filme maravilhoso! Sai do cinema eufórica.. kkkk Acho que ate vou asisstir novamente qlq dia. Beijos

    ResponderEliminar
  12. Ainda não assisti, mas há muito quero ver para ter minha própria opinião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deve mesmo assistir :) É um ótimo filme :)

      Eliminar
  13. Assistir esse filme no cinema, gostei muito dos efeitos e produção, amei o enredo por completo muito incrível e maravilhoso, boa escolha da atriz principal.bjss
    http://espacodividido5.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar