SÉRIE| LOST: SEASON 2

Título: Lost
Género: Aventura/Drama
Ano: 2004--2010
Criadores: J.J. Abrams, Jeffrey Lieber, Damon Lindelof
Elenco: Evangeline Lilly, Naveen Andrews, Matthew Fox, Jorge Garcia, Josh Holloway

Sinopse:

Um avião cai numa ilha deserta e logo após isso um grupo de passageiros precisa de lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O'Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo 'Hurley' Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James 'Sawyer' Ford (Josh Holloway).



A Minha Opinião:

Como perceberam pelo post sobre a primeira temporada eu estou a adorar esta série! Após a sua incrível primeira temporada, a segunda apresentasse ao mesmo nível ou, talvez, até melhor do que a primeira.

Esta nova temporada apresenta-nos novos personagens, os sobreviventes da parte traseira do avião, que até agora se tinha afirmado que estavam mortos. É através do episódio "The Other 48 Days" que ficamos a conhecer Ana Lucia, a policia antipática, Bernard o marido de Rose, Libby a psicóloga e Mr. Eko um padre nigeriano. Conhecemos também Desmond, o habitante do bunker e Henry, um membro d'"Outros". Tal como me acontece em todas as séries, eu não consigo gostar dos "queridinhos" do público: Charlie e Hurley, e, com o desenrolar da história, o personagem de quem tenho vindo mais a gostar é o Sawyer.

É nesta temporada que descobrimos o que é o bunker e para que serve, conhecendo assim a Iniciativa Dharma, e descobrimos que não existe apenas um bunker na ilha e é através destes bunkers e da sua funcionalidade para a Iniciativa Dharma que somos confrontados com mais mistérios, fazendo com que não consigamos parar de assistir a série.

Percebemos a funcionalidade dos "números amaldiçoados":  4 8 15 16 23 42 e, conseguimos descobrir aquilo que aconteceu com Claire, a grávida, durante o seu sequestro. Temos a participação de Danielle, a mulher francesa, personagem de quem gosto bastante, e a possibilidade de a sua filha ainda estar viva. Esta temporada deixa ainda uma"marca" para os fãs da série, a famosa frase: "I'll See you in another life, brotha!"

Classificação da Temporada: 10/10







10 comentários:

  1. Lost é muito F#%a. Quando eu assisti pela primeira vez, não sabia que iria viciar. A primeira temporada foi muito boa e a segunda seguiu a ideia e também foi demais. O jeito como a série vai mostrando de episódio por episódio coisas que aconteceram no passado é muito interessante. Espero que você goste da 3ª temporada. :)
    Lí um pouco sobre você ali no canto. Comecei a escrever faz muito pouco tempo e tipo, temos os mesmos gostos. Livros, cinema... Quem sabe um dia não fazemos uma parceria? rsrs Ótimo Post. Adoro Lost.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Não assisti ao Lost -- aliás, não tenho o hábito de assistir a séries, acho que as únicas que cheguei a acompanhar foram "The Big Bang Theory" e "In Treatment". Mas lembro vivamente de quando Lost virou uma febre aqui no Brasil. Se não me engano, havia uma versão (dublada?) que passava na principal emissora de TV daqui, acho que por volta de 2006 (se não me engano!). E, curiosamente, lembro que por aqui as pessoas gostavam muito do Sawyer, tanto que eu, que não vi a série, lembro de seu nome... rs
    Abraços!
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  3. Oii, tudo bem?
    Já não é a primeira vez que leio sobre essa série!
    Sempre fico com uma vontade de assistir, mas nunca paro para ver... Preciso tomar vergonha na cara e conhecer logo.
    Deve ser legal... Pq só me falam bem dela.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo :) Acho que essa é Game of Thrones são as melhores séries que já assisti/assisto :)

      Eliminar
  4. Olá tudo bom? Eu já assisti toda a temporada de lost quando passava na globo de madrugada eu adorava!!!! Só o final mesmo que eu não gostei muito mas valeu a pena assistir toda a série. Parabéns pelo post.

    ResponderEliminar
  5. Olá! Essa série é realmente marcante e cheia de reviravoltas.
    Com certeza, vale a pena assistir e indicar.
    super bjoo

    ResponderEliminar