SÉRIE| Lost: Season 4

Título: Lost
Género: Aventura/Drama
Ano: 2004--2010
Criadores: J.J. Abrams, Jeffrey Lieber, Damon Lindelof
Elenco: Evangeline Lilly, Naveen Andrews, Matthew Fox, Jorge Garcia, Josh Holloway

Sinopse:

Um avião cai numa ilha deserta e logo após isso um grupo de passageiros precisa de lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O'Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo 'Hurley' Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James 'Sawyer' Ford (Josh Holloway).




A Minha Opinião:

Depois daquele Season Finale da terceira temporada que me deixou de boca aberta, falemos da quarta temporada. Até agora é a mais pequena da série, tendo apenas 14 episódios, mas sem dúvida que foi uma das temporadas mais tensas até agora.

Para começar, ao contrário das outras temporadas, não temos flashbacks mas sim flashforwards que nos mostram como é que as personagens estão a viver desde que saíram da Ilha e aquilo que tem feito. Para além disso, esta temporada mostra ainda como é que os sobreviventes do acidente saíram da Ilha e aquilo que aconteceu enquanto não foram resgatados.

Passam a existir dois grupos, o grupo de Jack, que pretende sair da Ilha, e o grupo de Locke, que quer ficar na Ilha. Somos apresentados a quatro novas personagens:  Faraday, Miles, Frank e Charlotte, que passam a integrar o elenco regular da série e mostram-se essenciais para a saída dos sobreviventes da Ilha. Digo já que a Charlotte passou a integrar a lista das minhas personagens preferidas da série.

Nos primeiros episódios somos confrontados com uma reportagem que nos informa de que os destroços do voo 815 da Oceanic foram encontrados juntamente com todos os corpos dos passageiros lá dentro, o que sabemos que é totalmente falso, e, quando descobrimos quem colocou os destroços no fundo do mar e o porquê de o ter feito ficamos CHOCADOS!

A 4ª temporada, tal como as anteriores, mostra-nos várias mortes, entre elas, duas das minhas personagens preferidas, e no final são-nos apresentados os "Oceanic Six", os seis supostos sobreviventes do acidente: Jack, Kate, Sun, Hurley, Sayid e Aaron e o porquê de estes estarem a mentir quanto ao número de sobreviventes e ao que realmente aconteceu na Ilha.

E o grande mistério sobre a pessoa misteriosa dentro do caixão é revelado! Trata-se de Jonh Locke! Vou começar já com a quinta temporada e espero que a série continue como está: cheia de mistérios e desafios!

Classificação da Temporada: 9/10



10 comentários:

  1. Essa série é muito famosa, mas confesso que nunca assisti a nenhum episódio e nem tenho vontade, sei lá, não é o meu estilo de série. rsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A série é muito boa 😊 Dê uma chance para ela.

      Eliminar
  2. Acredita que até hoje nunca assisti lost, mesmo ela sendo uma série do gênero que gosto! Só não sei o porquê! Mas, lendo sua resenha fiquei com vontade de assistir! :) Sempre fico imaginando o que tem naquela ilha, acho que vou matar minha curiosidade!! Abraços

    ResponderEliminar
  3. Adoro!
    Assisti a todos e gostei demais. a gente fica curioso o tempo todo, né?
    Tenho certeza que você vai amar tb! ;)

    Beijos.

    http://www.adoroumlivro.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Olá, tudo bem?

    Vejo muitas pessoas falando desta série e tenho muita curiosidade de assisti-la, pois parece ter um conteúdo muito bem fundamentado. Pela sua resenha, me pareceu que eles conseguem envolver vários elementos a série, elementos esses que prendem o telespectador. Com certeza irei procurar para assistir e me preparar para as mortes!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. AMEI SUA POSTAGEM!!!
    Adoro lost e confesso que andei passando outros seriados na frente dele, mas pretendo terminá-lo um dia hehehe

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado :) Você têm de terminar Lost rápido muhahahahaha

      Eliminar