SÉRIE| Lost: Season 5

Título: Lost
Género: Aventura/Drama
Ano: 2004--2010
Criadores: J.J. Abrams, Jeffrey Lieber, Damon Lindelof
Elenco: Evangeline Lilly, Naveen Andrews, Matthew Fox, Jorge Garcia, Josh Holloway

Sinopse:

Um avião cai numa ilha deserta e logo após isso um grupo de passageiros precisa de lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O'Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo 'Hurley' Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James 'Sawyer' Ford (Josh Holloway).





A Minha Opinião:

Esta quinta e penúltima temporada de Lost é marcada por avanços e recuos no tempo. Isto acontece pois Ben moveu a ilha de lugar, logo após a saída dos Oceanic Six da Ilha, e, por alguma razão, a roda que movia a Ilha saiu do lugar fazendo com que o tempo fosse incerto. Os que ficaram na Ilha nunca sabiam em que época estavam e, sempre que alguém ia para fazer alguma revelação o tempo mudava novamente.

Com estes avanços e recuos uma das minhas personagens preferidas acabou por morrer e ficamos esclarecidos sobre algumas histórias que nos tinham sido apresentadas em temporadas anteriores. A que mais se destacou, do meu ponto de vista, foi a história de Danielle, a francesa que estava na Ilha e a quem Ben tinha roubado a sua filha, Alex, e aquilo que aconteceu com a sua tripulação.

Outra personagem que foi essencial para esta temporada foi Eloise Hawking, a mãe de Daniel, que ajuda os Oceanic Six a voltarem para a Ilha, juntamente com o cadáver de Locke e Ben. Ela informa-os de que devem apanhar o voo Ajira 316 e que todos eles vão voltar, mas durante a queda do avião na Ilha dá-se mais um pulo no tempo e alguns dos Oceanic Six ficam presos nessa época juntamente com Sawyer e Juliet.

Mais uma vez, a Season Finale destaca-se como sendo os dois melhores episódios da temporada. Basicamente, Daniel descobre que durante a construção da estação Cisne, a Dharma teve um acidente, o que levou à construção do bunker onde Desmond tinha de pressionar um botão a cada 108 minutos. Um dia ele esquecesse e o Oceanic 815 acaba por cair. Devido aos pulos no tempo, eles acabam por estar no tempo onde a estação cisne estava a ser construída e Daniel diz que se lançarem uma bomba de hidrogénio, o avião nunca terá caído e as suas vidas teriam seguido normalmente em Los Angeles.

Ainda no Season Finale conhecemos Jacob que representa o bem e um homem vestido de preto, que representa o mal, e o barco Black Rock a chegar à Ilha. Visto que ambos os homens representam uma oposição, o homem de preto promete que um dia vai matar Jacob e que não há nada que ele possa fazer para o impedir. O último episódio têm ainda uma coisa nunca antes vista durante toda a série: Enquanto Juliet tenta explodir a bomba com uma pedra, o fundo fica branco e a palavra Lost aparece a preto, o que nunca antes tinha acontecido, deixando-nos a pensar se a bomba explodiu ou não.

Classificação da Temporada: 10/10




18 comentários:

  1. Eu gostei muito da crítica, a quinta temporada foi a que mais marcou para mim... teve revelações muitos importantes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também. Morreu minha personagem preferida :)

      Eliminar
  2. Que legal essa crítica. O mais interessante é que eu estava, justamente, pensando em assistir a essa série outro dia ainda! Acho que foi um sinal pra eu começar haha

    ResponderEliminar
  3. Oi, Pedro, acredita que nunca assisti episódio algum dessa série?! rs

    Lembro que a série fez um enorme sucesso e as pessoas não paravam de comentar a respeito. Sei lá, achava a história muito estapafúrdia, haha. Enfim, sua resenha acendeu em mim uma centelha de vontade de assistir a primeira temporada pelo menos para saber do que se trata.

    Abraço, parabéns pelo texto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rob! Espero que esteja tudo bem com você!! Como assim nunca assistiu? Essa série é demais acredite em mim. Se quiser eu tenho resenha da primeira temporada.

      LINK: http://bookshelter13.blogspot.pt/2017/06/serie-lost-season-1.html

      Espero que goste :)

      Eliminar
  4. Olá, tudo bem?
    Eu nunca assisti essa série, então me perdoe...Fiquei um pouco perdida no post...rs. Eu até quero assistir, mas são tantas séries pra conferir que essa ficou pra trás. :( Gostei da indicação, muito mesmo, e pretendo assistir logo, rs. Está disponível na Netflix?
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Você pode acompanhar as minhas resenhas dessa série desde o início basta procurar aí no blogue. Tem sim na Netflix. Beijo

      Eliminar
  5. Olá! Acho que aqui, por enquanto, os que nunca assistimos a nenhum capítulo de Lost seremos maioria. Assim como o Rob e a Esther, eu também nunca me aventurei por essa história. No meu caso, sobretudo pela total falta de hábito de assistir a séries televisivas.
    Como ocorreu à Esther, também eu fiquei um pouco perdido neste post, por não ter referências para compreender o que ocorre e quem são as pessoas sobre as quais você se refere... :)
    Vi que tem resenhas de todas as temporadas (acho que eu já havia lido uma da primeira ou segunda temporada, por aqui). Mas acho que, como deve ocorrer à própria série, o ritmo da resenha anterior que eu li era menos vertiginoso...
    Abraços!
    Ensaio Aberto - Teofilo Tostes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A série é muito boa. Dê uma chance para ela :)

      Eliminar
  6. Ola tudo bom? Eu adoro essa serie! Eu assisti ela até a ultima temporada quando ela passava na na globo de madruga nossa eu adorava mudei as minhas aulas para a tarde só para assisti-las kkkk e não me arrependo, só não gostei mesmo do final mesmo.

    -Beijoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já assisti a série toda e dentro de pouco tempo vou colocar resenha mas eu não acho o final tão mau assim :)

      Eliminar
  7. Olá! Tudo bom?
    Assisti a alguns episódios dessa série, mas tenho que confessar que nunca me chamou a atenção.
    Mas gostei muito de seu post, parabéns.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Olá! Tudo bem? Eu não tenho o costume de assistir séries, mas ao ver sua opinião sobre essa eu fiquei curioso.
    Estou pensando em assistir.
    Obrigado! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa série é demais acredite em mim. Se quiser eu tenho resenha da primeira temporada.

      LINK: http://bookshelter13.blogspot.pt/2017/06/serie-lost-season-1.html

      Espero que goste :)

      Eliminar
  9. Adorava esta série no início, depois perdi-me no enredo da história porque ficou cada vez mais complexa e estranha. Gosto de séries mas esta para mim peca por ser longa demais...
    https://minorkisses.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amei a série do primeiro ao último episódio :)

      Eliminar