#40 A Cidade dos Anjos Caídos

Título: A Cidade dos Anjos Caídos
Título Original: City of Fallen Angels
Autor: Cassandra Clare
Editor: Editorial Planeta
Nº de Páginas: 312

Sinopse: "A Guerra Mortal acabou e Clary Fray está de regresso a casa, em Nova Iorque, entusiasmada com o que o futuro lhe reserva. Está em treino para se tornar uma Caçadora de Sombras e saber usar o seu poder único e a mãe casar-se com o amor da sua vida.
Os Habitantes-do-Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras estão, finalmente, em paz. E, acima de tudo, Clary já pode chamar «namorado» a Jace.
Mas tudo tem um preço.
Anda alguém a assassinar os Caçadores de Sombras que pertenciam ao círculo de Valentine, provocando tensões entre os Habitantes-do-Mundo-à-Parte e os Caçadores de Sombras, o que pode levar a uma segunda guerra sangrenta. O melhor amigo de Clary, Simon, não pode ajudá-la. Descubra o porquê."



A Minha Opinião:

"A Cidade dos Anjos Caídos" é o título do quarto livro de "Os Instrumentos Mortais" e, basicamente, estão a viver num clima de paz. Clary e Jace estão numa relação e, juntos, treinam para desenvolver as capacidades de Clary. Simon encontra-se dividido entre dois amores: Isabelle e Maia. Luke e Jocelyn estão prestes a casar e Alec e Magnus estão numa viagem romântica pela Europa.

Tudo parece calmo e todos pensam que podem, finalmente, viver em paz com a morte de Valentine e de Sebastian, mas, sem que ninguém tivesse à espera, Simon começa a ser atacado por homens encarapuçados mas, graças à Marca de Caim, os atacantes acabam por desfazerem-se em sal. Para além disso, Jace começa a ter pesadelos, onde mata Clary com uma faca herdada do seu pai biológico.

Por fim, acabam por descobrir que tudo o que lhes está a acontecer está ligado a Lilith, o Grande Demónio, que pretende levar avante um plano diabólico, que, caso consiga, ameaçará a paz de todos os seres vivos.

Eu gostei muito deste livro, apesar de ficar um pouco à quem do anterior, "A Cidade de Vidro". Mais uma vez, Cassandra Clare mostrou ser a grande escritora que é, e que a sua imaginação não tÊm limites. Para além disso , gostei do facto de este livro ter sido focado em Simon e não no casal Jace e Clary, o que nos permitiu ficar a conhecer mais sobre aquilo que o jovem vampiro têm de passar para se adaptar à sua nova vida e os desafios a que é posto à prova.

Classificação do Livro: 9,5/10

 

18 comentários:

  1. Eu comprei o box da outra série da autora, mas ainda não consegui ler, só escuto maravilhas dela, fico com mais vontade a cada dia rs. E agora já quero esta também rs.


    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Que serie legaal! E esse moço ai é tão bonito..
    vou procurar para assistir
    beijinhos

    Levando a Sério/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Série é Shadowhunters. O moço é Simon o melhor amigo da Clary :)

      Eliminar
  3. Acho interessante observar como o campo do fantástico é fértil às criações literárias. Não é um gênero que eu tenha por hábito ler, mas gosto desse lado sombrio que seus enredos evocam...
    Abraços!
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Sabe que nunca tive vontade de ler os livros da Cassandra? Por mais que leio que a história é envolvente e os personagens são bons, acho que a trama não me atrai nenhum pouco :(
    Ela criou um universo fantástico diferente do que somos acostumados e é um ponto positivo, mas mesmo assim não me atrai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenta ler os primeiros capítulos de Cidade dos Ossos em e-book e se gostar compra :)

      Eliminar
  5. Oi, tudo bom?
    Nossa sou apaixonada por essa série, e poxa que pena que ficou meia assim com Cidade de Vidro, eu amei, foi o meu favorito da saga.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Cidade de Vidro" também foi meu favorito :) Eu disse que achei que esse ficou um pouco fraco comparado ao "Cidade de Vidro"

      Eliminar
  6. Olá, tudo bem?

    Comprei o primeiro livro da série, mas ainda não li. Tinha lido aqui a resenha do livro anterior e ficado bem curiosa, pois você tinha gostado bastante. Foi bom ler essa resenha e perceber que você continuou gostando da série, mesmo esse livro não sendo melhor que o anterior. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Oi Pedro!!
    Eu já muitas críticas sobre essa série, mas nunca despertou meu interesse pra ler. Apesar de não fazer o meu estilo de leitura, eu acho as capas lindas.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São sim :) Tente dar uma chance para o primeiro livro :)

      Eliminar
  8. Olá!

    Gostei do seu post e de como discorreu sobre o livro, mas eu não consigo me sentir motivada a ler algo da Cassandra Clare, eu até sinto vontade de tentar mas logo desanimo... Talvez não seja o momento, então vou aguardar e quem sabe ler futuramente, não é? Parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Espere o tempo que for preciso mas leia! É muito bom :)

      Eliminar
  9. Eu conheço um pouco da Cassandra Clare pq minha prima lÊ. Acho que quaquer autor que nos estimule a ler deve ser respeitado. Bjs

    ResponderEliminar