quinta-feira, 10 de agosto de 2017

SÉRIE| Lost: Season 6

Título: Lost
Género: Aventura/Drama
Ano: 2004--2010
Criadores: J.J. Abrams, Jeffrey Lieber, Damon Lindelof
Elenco: Evangeline Lilly, Naveen Andrews, Matthew Fox, Jorge Garcia, Josh Holloway

Sinopse:

Um avião cai numa ilha deserta e logo após isso um grupo de passageiros precisa de lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O'Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo 'Hurley' Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James 'Sawyer' Ford (Josh Holloway).





A Minha Opinião:

E cheguei ao fim de uma das melhores séries que já alguma vez vi! Conheci esta série graças a uma amiga que me disse "Olha tens de ver esta série! A Zelena aparece!" e pronto viciei-me!

A sexta e última temporada de Lost é marcada pelos flashsideways que, basicamente, são uma realidade alternativa, que nos mostra os personagens no mundo espiritual e de que forma os personagem vivem nessa realidade mas, só ficamos a saber disso no último episódio da série em que, através do pai, Jack percebe que está morto.

Uma coisa que gostei bastante nesta temporada foi a apresentação do passado de algumas personagens que foram aparecendo ao longo da série como Jacob, o Homem de Preto e os Candidatos. A história de que mais gostei foi a de Richard, onde nos é explicado o motivo pelo qual o mesmo nunca envelhece e a sua conexão ao navio Black Rock.

À semelhança das outras temporadas, aquilo que mais se destaca é o Season Finale. É revelado que os personagens estão na realidade todos mortos, à exceção de Hurley que é imortal pois é o guardião da Ilha. Para muitos, foi considerado o Season Finale alguma vez visto na história da televisão. Na minha opinião, o final não é assim tão mau. Sim é verdade que esperava mais! Mas não detestei e achei muito bonita a forma como todos aparecem, felizes, numa igreja.

Por fim, confesso que adorei a série! Eu passava o dia a pensar na série e em como tudo iria terminar, cheguei a comentar com a Daniela do blogue The Little Angie que eu não estava a conseguir ler, que aquilo que eu precisava eram respostas para aquilo que estava a acontecer na série. Acho que toda a gente deveria, pelo menos, tentar ver, pois é uma série muito boa, com uma história cativante e com um grande impacto no espectador e que é, simplesmente, impossível de esquecer!

Os atores fizeram um vídeo de despedida em que falam sobre os seus personagens e como se sentiam pelo fim da série e Daniel Dae-Kim, o ator que interpretou Jin, diz que "É impossível falar de televisão no século XXI sem mencionar Lost" e eu não podia estar mais de acordo.

Namaste meus caros leitores!

Classificação da Temporada: 10/10
Média das Minhas Classificações à Série: 9,66/10


12 comentários:

  1. Eu amo essa série. Adorei o post, deu vontade de assistir tudo de novo!

    ResponderEliminar
  2. Eu adorava Lost, era viciado e esperava ansiosamente pelo próximo episódio. Mas infelizmente desiludi-me imenso com as últimas 2 temporadas, já não tinham o mesmo impacto das outras, mas nunca desisti da série. Sobre o final, achei-o muito simples e ficou a saber a pouco, esperava algo mais poderoso para fechar em grande uma das melhores séries de sempre :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me desiludiram xD Confesso que achei a última um pouco mais fraca mas deu para compreender pontos soltos que existiam :)

      Eliminar
  3. Lost é uma das melhores séries que eu já assisti. Sempre dá vontade de assistir novamente.... e eu já assisti a série mais de uma vez. Ótimo post... parabéns :)
    By: Caio

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre tive muita curiosidade com Lost, eu assisto the walking dead (ok que não tem nava ver) mas essa coisa de lutar pela sobrevivência é bem instigante, eu ainda tenho vontade de ver, pensei em assistir quando passou na globo mas era tão tarde que desanimei kkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gosta de luta pela sobrevivência... ASSISTA! Tenho a certeza de que não se vai arrepender :)

      Eliminar
  5. Eu confesso que não gostei muito dessa temporada não. Mas a primeira e as demais me prenderam muito!

    ResponderEliminar
  6. Quero muito começar essa série e com essa resenha fiquei ainda mais curiosa. Espero gostar.
    Beijos

    ResponderEliminar