SÉRIE| Once Upon a Time in Wonderland

Título: Once Upon a Time in Wonderland
Género: Aventura, Drama, Fantasia
Ano: 2013--2014
Criador: Edward Kitsis, Adam Horowitz
Elenco: John Lithgow, Emma Rigby, Naveen Andrews

Sinopse: "Once Upon a Time in Wonderland é uma série de televisão americana do género fantasia e drama que se baseia-se num conto de fadas mundialmente conhecido do escritor Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas. São contadas as aventuras de Alice, num mundo fantástico chamado País das Maravilhas. Trata-se de um spin-off da série Once Upon a Time e segue o mesmo princípio de flashbacks da série que lhe deu origem."









A Minha Opinião:

Para quem não sabe esta série é um spin-off de "Once Upon a Time" e parte da questão "O que aconteceu quando a Alice saiu do País das Maravilhas?". Basicamente quando Alice volta para Inglaterra e conta ao pai todas as aventuras por que passou e a sua relação com Cyrus, um génio da lâmpada, o pai pensa que esta está louca e interna-a num hospital psiquiátrico.

Nesse hospital, Alice tenta squecer tudo aquilo que passou, incluindo o amor da sua vida, Cyrus, e como foram separados pela Rainha Vermelha, pois Alice acha que a Rainha matou o seu génio. Até que o Coelho Branco descobre que, afinal, Cyrus está vivo e preso na masmorra de Jaffar, e com a ajuda do Valete de Copas vai resgatar Alice do manicómio e levá-la de volta para o País das Maravilhas.

Na minha opinião, a série tinha uma premissa muito boa, e tudo para dar certo, mas devido aos efeitos gráficos aplicados perdeu um pouco a sua qualidade. Apesar disso, as prestações dos atores foram fantásticas destacando sobretudo Emma Rigby, no papel de Rainha Vermelha, que foi a que mais se destacou, pela positiva. Por outro lado, Sophie Lowe, no papel de Alice, ficou um pouco aquém daquilo que se era esperado da protagonista.


Classificação da Série: 7,5/10



16 comentários:

  1. Eu nunca assisti essa série, tenho vontade, pois adoro Once Upon a Time, mas pelo motivo dela ter sido cancelada, não sei se assistirei. Ótima crítica.
    By: Caio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela não foi cancelada. A história terminou com um final digno ☺️

      Eliminar
  2. Já vi alguns capítulos,a série é perfeita! Essa mistura de personagens e contos conhecidos é ótima!

    ResponderEliminar
  3. Gosto da série, mas não vi em sequencia, espero um dia sobrar um tempinho e então vou conferir

    ResponderEliminar
  4. Nunca assisti, mas me interessei muito. Já quero ver.

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia a série, mas gosto muito de fantasia e de contos de fadas a fantasia faz a gente viajar. Gostei muito da sua indicação de série, e da resenha fiquei muito interessada pela série, abraços.

    ResponderEliminar
  6. Oie!
    Ainda não conhecia essa série, e não sabia mesmo que once upon a time tinha um spin-off.
    Uma pena os efeitos não terem sido legais, mas mesmo assim fiquei com vontade de assistir;

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assista! Apesar dos efeitos a história é ótima!

      Eliminar
  7. Olá. Não sabia que existia uma série com a famosa história. Me recordo quando criança, e vi pela primeira vez o filme. Incrível, mesmo fazendo tanto tempo, a graciosidade do antigo longa me cativou.

    ResponderEliminar
  8. Não assisti essa série, na verdade nem tinha ouvido falar, mas gosto de Once Upon a time e vou dar uma chance, quem sabe não me surpreendo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois venha aqui dizer-me o que achou! 😍😍

      Eliminar