O Namoro

Tinha eu 15 anos e tinha acabado de fazer um ano de namoro com o teu avô. Era tradição, na véspera no domingo de ramos, os rapazes deixarem à porta das moças um ramo de flores e um saco de amêndoas. Pronto, ele lá me deixou o ramo e as amêndoas mas o Anacleto, o meu vizinho, foi feito espertalhão roubar-me as amêndoas e destruir-me o ramo. O teu avô descobriu e esse Anacleto só não levou uma valente sova porque se escondeu do teu avô.


9 comentários:

  1. Eu acho muito lindo namoro antigo, era tudo mais respeitoso, tudo mais simples e também mais reservado .. hoje em dia é tudo na base do egoísmo, sem comprometimento, infelizmente. Belo post, adorei!

    ResponderEliminar
  2. Não se faz mais homens como antigamente. É muito emocionante você ver um casal a moda antiga né!
    Hoje em dia não tem toda essa atenção, é raro se ver todo esse respeito, dedicação e comprometimento nos casais de hoje. Belo tema!

    ResponderEliminar
  3. Que legal. Não sabia dessa tradição de domingo de ramos. E que malandrinho esse vizinho. Uma pena a tradição não ser mais reproduzida, mas a malandragem ainda persiste :/

    ResponderEliminar
  4. Ai, eu acho a coisa mais linda essas histórias de namoros de anos, dos primeiros e eternos amores. Confesso que espero poder contar essa mesma história aos meus netos, já que casei com o meu namorado de desde quando tinha 16 anos.
    E gostei de saber sobre essa tradição de domingo de ramos. Pena que vamos perdendo várias tradições :/
    Desejo ainda mais felicidade aos seus avós. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderEliminar
  5. Que história interessante. Ainda não tinha ouvido falar dessa tradição do domingo de ramos. bem legal. Acho incrível essas histórias de como eram as relações antigamente.

    ResponderEliminar
  6. Só eu senti um cheirinho de estrada de terra lendo esse relato?
    Tem cheirinho de nostalgia.

    Um abraço.

    Willian Vulto
    https://lugarnenhum.net

    ResponderEliminar
  7. Pena que hoje em dia é raro ver casais assim, acho muito lindo esse amor genuíno que víamos antigamente. Adorei!

    ResponderEliminar
  8. Oi Pedro!!
    Que post mais amorzinho. Um também casei com meu namorado da adolescência, então quem sabe um dia também terei uma foto dessas e contar para os meus netos como nos conhecemos.
    Felicidade para os seus avós!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  9. Gente, tô aqui rindo do coitado do Anacleto espertalhão,hahahaha. Namoro antigo é a coisa mais linda do mundo, minha mãe conta muitas histórias do dela. Uma lindeza seus avós.

    ResponderEliminar