sábado, 2 de dezembro de 2017

#42 Um Mais Um: A Fórmula da Felicidade

Título: Um Mais Um: A Fórmula da Felicidade
Título Original: One Plus One
Autor: Jojo Moyes
Editor: Porto Editora
PVP: 17,70€

Sinopse: "Uma mãe por conta própria
Jess Thomas faz o seu melhor, dia após dia. É difícil lutar sozinha.
E, por vezes, assume riscos que não devia. Apenas porque tem de ser…

Uma família caótica
Tanzie, a filha de Jess, é uma criança dotada e brilhante a lidar com números, mas sem apoio nunca terá oportunidade de se revelar.
Nicky, enteado de Jess, é um adolescente reservado, que não consegue sozinho fazer frente às perseguições de que é alvo na escola.
Por vezes, Jess sente que os filhos se estão a afundar…

Um desconhecido atraente
Ed Nicholls entra nas suas vidas. Ele é um homem com um passado complicado que foge desesperado de um futuro incerto. Ed sabe o que é a solidão. E quer ajudá-los…

Uma história de amor inesperada
Um mais um - A fórmula da felicidade é um romance cativante e original sobre duas pessoas que se encontram em circunstâncias difíceis."

A Minha Opinião:

Jojo Moyes é a minha autora preferida e mais uma vez mostrou o seu grande talento neste livro. "Um Mais Um" conta-nos a história de Jess uma mãe solteira que faz de tudo para criar dois filhos sozinha. Tanzie é uma menina simples e muito carinhosa, apaixonada por matemática e Nicky é um adolescente gótico que sofre de bullying por parte dos vizinhos. Ed é um empresário de sucesso que, para se ver livre de uma mulher, acaba por se meter em problemas judiciais e refugia-se em Beachfront onde conhece Jess, a sua empregada de limpeza. O destino leva a que Ed ajude Jess numa situação com Tanzie e durante esse tempo acabam por se envolver e declarar o seu amor um ao outro.

Esta história é absolutamente fantástica, com personagens corajosas, destacando a Jess que faz de tudo para poder dar o melhor aqueles que ama, e que nos faz querer saber mais e mais sobre esta família e as suas peripécias.

Jess é uma mulher guerreira que eu simplesmente adorei, Ed um homem que, mesmo perdendo tudo, conseguiu dar a volta à situação, Tanzie é simplesmente maravilhosa e é impossível não nos sentir-mos atraídos pela sua inteligência e Norman, o cão, mostra que o amor canino não têm fronteiras e que um cão é capaz de tudo para defender o seu dono.

Não tenho nada de negativo a apontar ao livro, é uma história simplesmente perfeita que, do meu ponto de vista, deveria de ser lida por todos pois faz-nos pensar no amor de uma mãe e naquilo que ela é capaz de fazer por um filho mesmo que isso vá contra os princípios dela.

Classificação do livro: 10/10


6 comentários:

  1. Jojo nunca nos desilude!
    Cada livro é mais profundo e envolvente que o outro.

    Parabens pela critica!

    ResponderEliminar
  2. Oi Pedro! Um mais Um é um dos meus livros preferidos da Jojo. Acho uma históroa gostosa, cativante e muito amorosa. Ela criou personagens que tem algum ponto em que a gente se identique. Identiquei até o meu cachorro ali haha. A minha capa é a dessa imagem que você postou por último e eu acho ela tão fofinha. Adoro ver um menino ler Jojo e gostar, porque vejo muito preconceito por ela ser considerada autora de "romances de mulherzinha". Amei mesmo e adorei sua resenha. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Oi Pedro!!
    Eu confesso que só li Como eu era antes de você da Jojo Moyes e nunca peguei mais nada. O pior é que nem sei explicar porque nunca outra coisa dela.
    Achei essa versão de capa muito bonita. A daqui do Brasil tem essa imagem que você publicou depois.
    Ótima resenha!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Nunca li um Jojo Moyes, esse parece ser simplesmente uma leitura gostosa de se ter, espero que eu tenha oportunidade de ler os livros dela pois só vejo boas coisas!
    Adorei a resenha!

    Ritch - Conta-se um Livro

    ResponderEliminar
  5. Legal sua resenha. Parecem ser personagens bem complexos e cativantes.
    Mesmo assim fiquei com uma dúvida.
    Qual o conflito do livro?

    Fiquei interessado pela personagem que é boa em matemática. Me identifico.

    Um abraço.

    Willian Vulto
    https://lugarnenhum.net

    ResponderEliminar
  6. Olá, tudo bem?

    Ainda não li este livro da Jojo, na verdade, da autora só li "Como eu era antes de você" e "Depois de você", tentei ler "A garota que você deixou para trás" e a leitura não fluiu, infelizmente. Já ouvi muitas pessoas elogiando esse livro e pela sua resenha fiquei bem curiosa, pois parece ser um livro com assuntos importantes e que nos toca. Vai para a lista, vou dar mais uma chance a Jojo!!

    Beijos!

    ResponderEliminar