quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

#43 A Vampira

Título: A Vampira
Autora: Martina Romero
Editora: Talentos da Literatura Brasileira – Novo Século
Nº de Páginas: 256
PVP: R$35,00

Sinopse: "Katherine Miller é uma vampira que foi transformada há mais de três séculos por seu grande amor, Daniele. Depois de oito anos juntos, ele decide abandoná-la para mantê-la segura, já que ao seu lado ela corria perigo. Antes de partir, porém, Daniele promete protegê-la, ainda que de longe, sob qualquer circunstância. Para um vampiro, a palavra é tudo, mas Kath não se convence e, a partir daquele momento, abdica de qualquer sentimento. Agora, trezentos anos depois, sozinha e diante da eternidade, Katherine é uma vampira sem compaixão, que mata sem parar. Para se entreter, ela se matricula na universidade e, logo no primeiro dia de aula, reencontra alguém de seu passado. O choque é enorme. O que ele fazia ali? Mesmo com sede de vingança, Katherine começa a perceber que, apesar de tudo, ainda sentia algo por Daniele. Negando esse sentimento para si mesma, tenta mascará-lo com raiva, mas, aos poucos, começa a ceder. Ele ainda quer protegê-la, pois há um grande perigo à espreita. Para ficarem juntos, porém, ela terá que deixar seu rancor de lado."

A Minha Opinião:

Primeiramente gostaria de, publicamente, agradecer à autora por me ter enviado a sua obra e por todo o trabalho que teve para o fazer.

Este livro conta-nos a história de Katherine, ou Catarina como era chamada antes de ser transformada, uma vampira com trezentos anos que perdeu toda a sua humanidade quando Daniel, ou Danielle, um vampiro com setecentos anos, a abandonou pouco tempo depois de a ter transformado. Desde então, Katherine passa a vida a matar mortais inocentes e aniquilou toda a raça de Caçadores de Vampiros. Ou pelo menos isso era o que ela pensava.

Quando se decide candidatar à Faculdade de Medicina de New Orlands, Tatia, a sua melhor amiga bruxa, avisa-a de que um novo Caçador de Vampiros chegou à cidade, e Katherine afirma que isso é impossível. Porém, quando no primeiro dia de aulas vê Daniel e lembrasse da tua antiga promessa, Katherine começa a achar que afinal esse novo Caçador possa realmente vir caça-la. Juntamente com Daniel, um novo vampiro aparece, Jessie, vampiro esse que é carinhoso para Katherine e que a faz "cair de amores" por ele provocando um pouco de ciúmes a Daniel.

É através do ponto de vista de Katherine que ficamos a saber de tudo aquilo que se passa, juntamente com flashbacks que a mesma têm conforme o desenrolar do livro. O livro apresenta um enredo muito interessante e com história, com várias reviravoltas, sendo a minha favorita, a descoberta da irmã de criação de Daniel e o conflito entre ela e Katherine. Um outro ponto positivo do livro é a sua escrita boa e bastante fluída de Martina, ponto este que se deve salientar visto que a autora tem apenas quinze anos.

A única coisa que me desiludiu um pouco foi o final pois deixa muito a desejar, deixando-nos com muitas perguntas, entre elas, "O que aconteceu com o Caçador?" ou "Será que a irmã de criação de Daniel vai querer vingança?" mas espero que a autora nos vá presentear com um segundo volume, esclarecendo esta questões.

Gostei do livro, foi de leitura rápida e manteve-me preso durante um bom número de horas. Sem dúvida alguma que recomendo!

Classificação do Livro: 8/10




5 comentários:

  1. Meu Deus, a autora só tem 15 anos??? Com 15 anos a minha única preocupação em dezembro era o que eu ganharia no Natal. Fiquei muito impressionado com a história. Apesar de não me parece tão inovadora assim, pela sua revisão, parece-me claro que trata de um trabalho de excelência. Certamente vai entrar no meu radar de compras de 2018 :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Pedro! Eu já conhecia um pouco dessa história. Mas nunca consegui ter vontade de ler esse livro, por causa da capa, que Deus me perdoe, mas acho pavorosa. E, claro, conteúdo é muito importante, mas o primeiro chamariz é a capa. Mas foi a primeira vez que li uma resenha dele e achei a premissa mais legal do que pensava. Quem sabe eu não abstraia da capa e leia. O engraçado é que eu jurava que era uma duologia.
    Adorei sua resenha, ainda mais com imagens de TVD. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas já fiquei extremamente curiosa. Eu adoro livros com vampiros, principalmente livros que contêm tantos elementos bem trabalhados, como me parece ser esse o caso. No entanto, esta capa não chamou a minha atenção, não me agradou nem um pouco rs
    Tirando isto, com certeza leria, pois fiquei curiosa com o enredo. Vai para a lista!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Olá, ótimo o artigo e parabéns a você também por ter recebido o livro da própria autora, que honra.
    Emerson Lemes

    ResponderEliminar
  5. Oie, tudo bom?
    Eu achei essa capa muito feia, desculpa. Ficou muito forçada a montagem, algo bem amador... E achei a premissa bem parecida, quase idêntica, a história de Katherine Pierce, de The Vampire Diaries... Passo a dica ^^

    ResponderEliminar