#45 A Filha do Arco-Íris

Título: A Filha do Arco-Íris
Autora: Daniela Afonso
Editor: Chiado Editora
Nº de Páginas: 30
PVP: 13€

Sinopse: "Detentora de uma grandiosa beleza e também bastante vaidosa, a Filha do Arco-Íris rejeita todos os pretendentes que a tentam conquistar. Até que um deles, astuto e determinado, vai conseguindo descobrir o caminho para o seu coração, tornando-o colorido quando outrora fora negro. Mas essa não é a única transformação que abala o mundo arrogante e ganancioso da donzela…
Será o verdadeiro amor merecedor de tamanha perda e sacrifício?
Ou será a perda do verdadeiro amor o pior de todos os destinos?
E, sobretudo, será o amor realmente verdadeiro?"



A Minha Opinião:

O pequeno conto apresentado por Daniela Afonso conta-nos a história de uma rapariga que, à semelhança de Rapunzel, está numa torre alta e tem uns grandes cabelos, mas ao contrário da menina dócil apresentada pela Disney, a Filha do Arco-Íris tem os seus longos cabelos da cor do arco íris e é extremamente rude com todos os seus pretendentes.

Um dia, um pretendente depois de ser rejeitado pela rapariga decide não desistir e continua a tentar conquistar o coração da jovem até que, depois de um beijo, a rapariga começa a perder as suas cores e apercebe-se que o amor é muito mais importante do que a beleza dos seus cabelos.

É um livro muito rápido de ler, pois trata-se de um conto infantil, ideal para quem quer dar uma pequena escapadela da realidade pois todos nós gostamos de sentir a nostalgia da infância em que ouvíamos os nossos país a lerem-nos centenas de livros como este.

Pessoalmente, aquilo de que mais gostei foram as ilustrações e gostaria de, publicamente, dar os parabéns à Catarina Guerreiro pelo seu excelente trabalho.

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário