Eurovision Song Contest 2018: My Top 5 (So Far)

Vamos falar sobre o Festival Eurovisão da Canção...

Depois da nossa estrondosa vitória em Kiev no ano passado com o tema "Amar Pelos Dois" escrito por Luísa Sobral e interpretado pelo irmão, Salvador Sobral, obtivemos 758 pontos, a maior pontuação obtida na história da Eurovisão e vencemos pela primeira vez depois de 53 participações. Fomos também a primeira música, em dez anos, a ganhar no idioma do próprio país. 

Obrigada Luísa! Obrigado Salvador!













Pela primeira vez Portugal será o país anfitrião do concurso que prende milhares de pessoas à televisão, essencialmente, por toda a Europa. A cidade escolhida foi Lisboa e o local o Altice Arena. Teremos a concurso 43 países e o slogan será "All Aboard!". Já são também conhecias as quatro apresentadoras do concurso. 

Todas elas são familiares aos portugueses: Catarina Furtado, Daniela Ruah, Filomena Cautela e Sílvia Alberto. Por fim, foi também revelado um projeto de como será o palco do Altice Arena durante o festival. Tal como todos sabem já foram reveladas algumas músicas e neste post vou-vos apresentar o meu Top 5. 




Canção Nº5 - "Storm" de SuRie - Reino Unido


Canção Nº4 - "Mercy" de Madame Monsieur - França


Canção Nº3 - "Lie To Me" de Mikolas Josef - República Checa


Canção Nº2 - "Oniro Mou" de Yianna Terzi - Grécia



Canção Nº1 - "Tu Canción" de Alfred e Amaia - Espanha




E vocês? O que acham das músicas já reveladas? Deixem-me as vossas opiniões nos comentários!



2 comentários:

  1. Todas as musicas até então apuradas para a final que ainda se realizará , estão ao nível deste evento que é a Eurovisão, mostrando boa e diversificada música que os vários países têm para mostrar.
    Portugal, nunca desistiu mesmo após estes anos de derrota por outros países que aparentemente tinham uma melhor música a concurso.
    Chegou em 2017 com um “ amar pelos dois “ um tema simples, cantado como num sussurro, com uma delicadeza que fez com que todos os outros países fizessem silêncio para a ouvir e aí se renderam à mesma pontuando-a de forma a conseguir a tão desejada vitória. Porque “ tudo vale a pena quando a alma não é pequena” como diria outro conterrâneo nosso e o Salvador Sobral apenas levou na voz a alma de todos os portugueses que amam por eles e por Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Estou ansiosa por ver qual será o resultado deste ano. <3 <3 <3

    ResponderEliminar