domingo, 4 de março de 2018

O Poder das Palavras

Querido Diário,

Talvez não te deva chamar diário... Já sou um bocadinho velha para isso! Chamar-te-ei Amaia. Não sabia mais como me expressar portanto recorri ao poder das palavras e da escrita mas é mesmo disso que gostaria de falar contigo. De que forma é que algumas palavras têm impacto na nossa vida? Especialmente quando essas palavras, ou frases, ou o que quer que seja, são mentiras? 

Provavelmente deves estar a pensar "Elena deixa-te de merdas! Vais ter de aprender a lidar com mentiras durante toda a tua vida!" mas Amaia essa não é a questão aqui! Eu estou habituada a lidar com mentiras sim, da maior parte das pessoas. Mas nunca daquela pessoa! E a forma como me foi revelada foi demasiado bruta para eu ter tempo de pensar naquilo que tinha acabado de acontecer. No meio disto tudo a culpa é minha... Não passo de uma adolescente anti-social patética que quando gosta de alguém se revela completamente a essa pessoa e está à espera que aconteça o mesmo por parte da outra pessoa. Não passo de uma miúda estúpida não é verdade? Gostava de lhe deixar um recado... "Se um dia estiveres a ler isto fica a saber que nunca pensei que fosses capaz de me mentir por uma coisa tão estúpida como esta. Bastava dizeres que não querias estar comigo... Eu iria compreender! Aproveita bem essa pussy enquanto dura mas quando voltar a explodir não me venhas pedir para resolver as coisas entre vocês de novo."

Se foi um abre olhos? Sim foi! Mas tinha mesmo de ser por parte daquela pessoa? Eu não estava preparada! Não estava! Hoje voltei a tomar aquelas merdas para adormecer. Ainda não fizeram efeito mas espero que não demore muito. Ainda não consegui parar de chorar... Acabei de ter uma recaída! Palmas para mim! Estou demasiado frustrada para pensar nas consequências mas lá terei de arcar com elas... Sozinha... Como sempre.

Não sei o que fazer.

Obrigado por me teres ouvido. Prometo que serei breve a entrar em contacto contigo novamente pois, na verdade, para além de ti quem é que realmente quer saber?

Um beijinho,

Elena Delvaux

6 comentários:

  1. rs...Escrever em diário é sempre bom...Beijos

    ResponderEliminar
  2. Sempre escute dizer: As palavras de poder de vida e de morte.
    www.colecionandosaudades.com

    ResponderEliminar
  3. As palavras tem poder, mesmos mentiras às vezes viram verdades, como dizia Cássia Eller:
    "Palavras apenas
    Palavras pequenas
    Palavras momentos
    Palavras, palavras"
    Boa reflexão, bjs

    ResponderEliminar
  4. As palavras tem poder e muito, por isso precisamos pensar muito antes de falar ou desejar algo, pois elas se concretizarão em nossas vidas.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderEliminar
  5. Escrever é uma válvula de escape para momentos de desabafo, é quase como uma terapia. Quando adolescente tive vários diários.

    ResponderEliminar
  6. Escrever é sempre libertador, sempre. e sobre mentiras, bem, tem que aprender a lidar. eu demorei muito pra saber entender o que era verdade e o que era mentira. as pessoas não tem o minimo tato quando se trata de palavras.

    ResponderEliminar