segunda-feira, 25 de junho de 2018

FILME| A Agente Vermelha

Título: A Agente Vermelha
Título Original: Red Sparrow
Realizador: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Charlotte Rampling, Jeremy Irons, Joel Edgerton
Distribuidor: Big Picture 2

Sinopse: "Dominika Egorova é muitas coisas: Uma filha dedicada e determinada a proteger sua mãe a todo custo; Uma bailarina excecional cuja competitividade forçou o seu corpo e mente até ao limite; Uma especialista em sedução e combate. Quando ela sofre uma lesão que põe fim à sua carreira, Dominika e sua mãe enfrentam um futuro sombrio e incerto. Por esta razão ela acaba por ser facilmente manipulada, tornando-se a mais nova recruta duma agência dos serviços secretos que treina jovens excecionais como ela para usar seus corpos e mentes como armas. Depois de suportar todo o treino perverso e sádico, ela revela-se a mais perigosa agente que o programa já produziu. Dominika terá que conciliar a pessoa que era com o poder que agora detém, com sua própria vida e com todos aqueles com que se preocupa, incluindo um agente americano da CIA que tenta convencê-la de que ele é a única pessoa em quem pode confiar."

A Minha Opinião:

Há muito tempo que digo que sempre que vejo filmes com a Jennifer Lawrence fico sem fôlego e, mais uma vez, Lawrence mostra a excelente artista que é, protagonizando uma personagem que nos prende ao ecrã e nos deixa intrigados.

O filme retoma a temática da Guerra Fria, parte que me agradou bastante, em que a Rússia está a preparar agentes capazes de manipularem o pensamento das pessoas, pois acreditam que a Guerra Fria ainda não acabou. Dominika, numa situação de desespero, acaba por aceitar a proposta de um tio e junta-se a esta escola de ensino de agentes.

O filme tem uma mistura de ação, romance e mistério e o final... É apenas surpreendente! Tem também algumas cenas de teor sexual e outras de violência, que podem chocar os telespectadores mais sensíveis, mas que são sem dúvida necessárias para o desenvolvimento do filme e da própria Dominika.

Simplesmente adorei o filme. Atores fantásticos, uma boa história e uma boa produção e está aqui a fórmula perfeita para se obter um excelente filme! Convido todos a assitirem ao filme e a comentarem comigo aquilo que acharam.

Classificação do Filme: 9,5/10



Sem comentários:

Enviar um comentário